Pirates of the Caribbean Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pirates of the caribbean online (Piratas do caribe online)
Produtora Disney Online
Editora(s) Disney Online
Plataforma(s) PC, MAC
Data(s) de lançamento Estados Unidos 31 de Outubro de 2007
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Online
Classificação ESRB: 10+
Requisitos mínimos Windows 2000/XP/Vista:
* Pentium 3 800Mhz (Pentium 4 1Ghz recomendado)
* 512 MB RAM (1 GB RAM recomendado)
* 400 MB livres no disco rígido
* Placa de vídeo com 32MB (64 MB recomendados)
* Placa de vídeo compátivel com DirectX 9 ou superior
* Conexão de alta velocidade
Mac:
* OS 10.4.6 (Tiger)
* PowerPC G4 ou qualquer processador Intel para MAC
* 512 MB RAM
* 400 MB livres no disco rígido
* Conexão de alta velocidade
Controles Teclado e Mouse

Pirates of the Caribbean Online é um MMORPG criado pela Disney, baseado no filme Piratas do Caribe.

O jogo é grátis, mas há as opções de acesso ilimitado por US$9.95 por mês, ou a versão básica, que restringe algumas partes, e mostra anúncios na janela. Está disponível oficialmente somente nos Estados Unidos, Reino unido, algumas localidades do México e Canadá. Mas não existe restrição para jogadores de outros países.

Características[editar | editar código-fonte]

O jogo permite a cada jogador criar seu próprio pirata, totalmente customizável. Pode-se criar 4 piratas no modo acesso ilimtado, e 2 no acesso básico. O jogador irá interagir com vários personagens do filme, incluindo o Capitão Jack Sparrow, Will Turner, Elizabeth Swann, Hector Barbossa, Tia Dalma e Joshamee Gibbs. As tarefas básicas podem ser derrotar vários inimigos e criaturas e terra, ou afundar navios durante batalhas no mar. Alugumas seguem uma história central, onde o jogador ajuda Jack Sparrow a recrutar uma tripulação e recuperar seu navio, o Pérola Negra.

Entre os inimigos no jogo, estão a Marinha Real Inglesa, a Companhia das Índias Orientais, e mortos-vivos comandados por Jolly Roger. Roger que destruir Jack Sparrow, a quem culpa por ter sido transformado num morto-vivo. Ao passo que os piratas derrotam inimgos e completam missões, ganham "notoriedade" (pontos de experiência), ouro, e acesso a armas adicionais. As armas disponíveis para os jogadores incluem: sabres, pistolas, voodoos, adagas e granadas.

O mundo virtual do jogo inclui ilhas presentes no filme, como Port Royal e Tortuga, assim como ilhas adicionais, como Cuba. O jogador pode ir de uma ilha para outra navegando, como capitão ou como tripulante de um navio de outro jogador, batalhando com navios inimigos na rota de uma ilha a outra. Piratas também podem invadir certos tipos de navios (conhecidos como "flagships", e reconhecíveis por um bandeira acima de seus nomes) e tentar derrotar a tripulação inimiga a bordo do navio tomado.

Com acesso básico (gratuito), o avanço das fases é limitado e requer um upgrade. Esse tipo de jogo também penaliza o jogador em 40% dos pontos de experiência ganhos em batalhas. O jogador só poderá usar uma pistola, o vodu básico e sabres, além de poder comprar apenas dois dos novos tipos de navio.

Comprar o acesso completo permite ao jogador ter acesso total às funções do jogo, além da habilidade de poder iniciar uma guilda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]