Piratininga (Campo Grande)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Brasil.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde maio de 2012.

Piratininga é um bairro de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Poligono formado por: Avenida Sol Nascente, Avenida das Bandeiras, Avenida Paulista, Rua dos Jasimns, antigo leito dos trilhos da RFFSA, Avenida Senador Filinto Müller, Rua Sertãozinho, pontos 10, 11, 12, e 13 (UFMS - conforme planta de situação do Campus de Campo Grande), Córrego Bandeira, Córrego Anhanduí. O bairro fica localizado na região do Anahduizinho cidade de Campo Grande. O solo é arenoso e com pouca declividade. Possui 4,5 habitantes por árvore e a vegetação é de Cerrado Denso e Buritizal. É banhada pelos córregos Ahanduizinho e Bandeira . Era uma fazenda que foi loteada na década de 60 . 83% da população esta na idade ativa que vai de 15 a 65 anos de idade, e o total da população é de 11 511 habitantes. A população é de classe média baixa com rendimento médio entre 501,00 e 1 000,00 reais per capita (senso 2000). A densidade demográfica da população é de 49,39 hab/ha. Possui um ginásio poliesportivo, 4 escolas publicas, um posto de saúde, um posto policial uma praça e um centro de convivência do idoso e a feira livre acontece aos sábados na praça Fernão dias de Magalhães . O bairro é servido 100% de água tratada e energia elétrica, 90% das ruas do bairro são pavimentadas , com rede de esgoto e coleta de lixo feita regularmente, a varrição ocorre apenas nas vias principais. O bairro é servido de 9 linhas de ônibus municipais e possui toda a rede de telefonia disponível no município de Campo grande. Esta localizado na zona de adensamento secundaria MZ2 Zona especial ZEIS de interesse social. O Bairro é cortado por duas vias coletoras e três vias arteriais. As construções tem padrão médio , 90% das construções são térreas e em alvenaria e o uso predominante do bairro é residencial.

Parcelamentos
  • Jardim Nhanhá
  • Núcleo Piratininga
  • Promorar
  • Vila Getúlia Barbosa
  • Vila Ipiranga
  • Vila Piratininga