Pizza Hut

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pizza Hut
Slogan "Make It Great" Estados Unidos
Tipo Privada
Indústria Restaurantes
Gênero Alimentícia
Fundação 15 de Junho de 1958
Fundador(es) Dan Carney e Frank Carney
Sede Plano, TX
 Estados Unidos
Áreas servidas Mundo todo
Proprietário(s) Yum! Brands
Empregados + 160 000
Produtos Pizza, massas
Página oficial www.pizzahut.com

Pizza Hut é uma cadeia de restaurantes e franquias com sede na cidade de Plano no Texas, especializada em pizzas e massas. O Pizza Hut é a maior cadeia de pizzarias do mundo, com quase 15 mil restaurantes e quiosques em mais de 130 países. Possui 95 restaurantes no Brasil [1] e 91 em Portugal. [2]

História[editar | editar código-fonte]

A Pizza Hut foi fundada em 1958 por dois universitários, Dan e Frank Carney, na cidade de Wichita (Kansas, EUA). A empresa ganhou reconhecimento nacional aquando da sua primeira campanha publicitária, chamada "Putt Putt to Pizza Hut", que debutou na televisão estadunidense em 1965. Em 1977 a companhia foi comprada pela Pepsico. O símbolo mais distinto da Pizza Hut é o característico teto pintado em vermelho, parecido com um chapéu, que, no entanto, simboliza uma cabana, presente também no logotipo da empresa. Um fato curioso é que, apesar de estar presente em quase todo o mundo, a Pizza Hut nunca ousou entrar no mercado italiano.

Formatos[editar | editar código-fonte]

Pequenos restaurantes chamados Pizza Hut Express, apresentando uma versão reduzida do menu, são encontrados em shoppings, aeroportos, lojas de departamento, hotéis, cafeterias, postos de gasolina, cinemas e outros locais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Pizza Hut