Planalto (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Planalto (Belo Horizonte)
  Bairro do Brasil  
Bairros limítrofes
Energia elétrica (%) 100%
Água encanada (%) 100%
Coleta de lixo (%) 100%
Fonte: Não disponível

Planalto é um bairro do município brasileiro de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.[1] O bairro conta com uma boa densidade residencial e uma excelente estrutura comercial. Possui, entre outros estabelecimentos, bancos, escolas tradicionais, supermercados e drogarias.

Devido à construção do Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais no norte da cidade, o bairro Planalto vem passando por uma intensa valorização. Prédios de padrão considerável estão se tornando cada vez mais comuns em diversas partes do bairro. Além disso, a sua divisa com o Itapoã, faz com que o Planalto se coloque em posição estratégica, entre a região da Lagoa e o Vetor Norte, bola da vez da especulação imobiliária.

Parque[editar | editar código-fonte]

No bairro fica localizado o Parque do Bairro Planalto, uma área de 26 mil metros quadrados, sendo 80% de sua área coberta de vegetação.[2]

Referências

  1. G1 (23 de junho de 2019). «copasa-interrompe-abastecimento-em-bairros-de-bh-e-da-regiao-metropolitana». Consultado em 22 de julho de 2019 
  2. Prefeitura de Belo Horizonte. «Parque do Bairro Planalto». Consultado em 22 de julho de 2019 

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.