Planeta Rei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logo Planeta Rei

O Planeta Rei é um projeto midiático que se intitula "O ponto de encontro de quem tem saudade", com programas de rádio, revista e site na Internet. No formato de programa de rádio foi também apresentado nas madrugadas da Rádio Globo por Beto Brito, seu idealizador, criador e produtor atual, com o nome de Planeta Rei nas Ondas da Globo.

O Site[editar | editar código-fonte]

Atualmente, no site do Planeta Rei é possível fazer uma viagem virtual pelo mundo da música, conhecendo os 100 maiores sucessos de cada ano desde 1904 até os dias de hoje. É possível também relembrar dos discos, as novelas, filmes e músicas do passado e recordar como estava o mundo no ano que você nasceu desde 1945, ouvindo os sucessos do rádio, os filmes que estavam nos cinemas, as propagandas no rádio, TV e revistas, os ganhadores do Troféu Imprensa e do Oscar, os campeões de cada estado, entre outros detalhes interessantes. Todos com links para áudio e vídeo.

20 anos de Planeta Rei[editar | editar código-fonte]

Para comemorar 20 anos de existência, é possível ouvir os últimos 20 anos dos programas Planeta Rei que foram ao ar, bastando acessar o link no site Planeta Rei ou nos principais sintonizadores de celulares disponíveis (TuneIn, RadiosNet, TudoRadio, Radio FM, iRadio, etc.).

Trajetória do Planeta Rei[editar | editar código-fonte]

O Planeta Rei nasceu em 5 de julho de 1998, à 1 da tarde, como um programa de rádio apresentado aos sábados, com duração de duas horas pela antiga Radio Imprensa, (atual Mix FM), frequência FM 102,1 do Rio de Janeiro, tocando exclusivamente músicas de Roberto Carlos. Em 15 de janeiro de 2001, foi para a Radio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, deixando de tocar apenas Roberto Carlos e passando a tocar qualquer canção do passado, pedida pelo ouvinte ao vivo pelo telefone, onde ficou até 28 de maio de 2006, no horário de 14:30 às 17:00hs, quando saiu e foi para a Rádio Globo, ficando por lá até 29/04/2014, saindo em função de mudanças na programação da grade da emissora.

Planeta Rei atualmente[editar | editar código-fonte]

O Site Planeta Rei se transformou numa das maiores fontes de pesquisa musical da Internet Brasileira, com milhões de views mensais. Já a Revista Planeta Rei nas Ondas da Saudade, também com conteúdo todo voltado para saudade do leitor, teve duas edições esgotadas nas bancas de todo o Brasil.}

Programação da Rádio Planeta Rei[editar | editar código-fonte]

  • Segundo informado por Beto Brito, por motivos imperiosos causados pela nova legislação que regula as web rádios no Brasil, o custo mensal a ser recolhido ao ECAD para a continuidade da Rádio Planeta Rei se manter no ar tornou-se completamente inviável, sendo assim, desde 01/07/2018 a Rádio Planeta Rei encerrou sua transmissão. É possível recordar programas que foram ao ar nos últimos 20 anos aqui: Rádio Planeta Rei

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.