Plano Baker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Este artigo é parte da série:
Conflito do Saara Ocidental
Western Sahara conflict map.svg
Saara Ocidental

Antecedentes históricos
Regiões disputadas
Política
Rebeliões
Envolvimento da ONU

 v  e 

O Plano Baker (formalmente, Plano de Paz para-auto-determinação do povo do Saara Ocidental) é uma iniciativa das Nações Unidas de conceder a autodeterminação para o Saara Ocidental. Foi destinado a substituir o Settlement Plan de 1991, que foi mais detalhado no Acordos de Houston de 1997.

Desde o início de 2005, a ONU não se referiu ao plano em seus relatórios, e agora parece que grande parte está morta. Nenhum plano substitutivo existe; no entanto, persistem preocupações de que o vácuo político possa resultar em novos combates. O Marrocos defende a autonomia para o território como uma solução definitiva para o conflito.[carece de fontes?]

Mercator Africa 037.jpg Este artigo sobre História da África é um esboço relacionado ao Projeto África. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.