Play City

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Play City Diversões
Endereço Cabo Frio - Avenida América Central, 900 no Antigo Sendas.

Guarapari - Praia do Morro. Piúma - Praia de Itaputanga

Website www.playcitydiversoes.com.br
Aberto em 1994
Antigos nomes Play City
Funcionamento Segunda à Sexta - A partir das 18:00 //

Sábados, Domingos e Feriados - A partir das 17:00

Área Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Atrações Mais de 40 Atrações
Slogan Lugar de Gente Feliz

Play City é um parque de diversões brasileiro, de estrutura móvel, que costuma de tempos em tempos a ser remanejado para diversos lugares do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Sendo que o parque não retorna à Minas Gerais desde 2013, quando fez sua última temporada no estacionamento do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte.

O Play City conta com 3 unidades itinerantes de grande porte, e diversas atrações guardadas no centro de manutenção em São João de Meriti.

História[editar | editar código-fonte]

A Empresa IV Centenário foi fundada no ano 1965 por três irmãos portugueses atuando no ramo de diversões e que rapidamente conquistou a confiança e apoio do público, participando em diversos festivais como o do Pavilhão de São Cristóvão, Quinta da Boa Vista, Rio Centro, Festivais dos Portugueses, entre outros, e inaugurando posteriormente a unidade fixa em Nova Iguaçu.

Em 1992, ocorreu o falecimento do irmão mais velho de nome Ricardo, ficando na empresa os irmãos Alberto e Manuel e a sobrinha Rosa, nesta ocasião a firma foi desmembrada, sendo fundada a Play City em 1994 pelos irmãos Alberto e Manuel, com passar do tempo a Play City diversões cresceu consolidando-se no ramo de parque de diversões, sendo instalados em vários pontos como anexo do Norte Shopping e Nova América Shopping.

Em 1998, foi fundada a Play Kid pertencente aos mesmos donos trabalhando no mesmo seguimento, diversões e lazer. 

Havendo a separação das firmas em 2007, ficando o Sr. Manuel com o Play City.

Hoje, o Play City é uma das maiores impresas no ramo de diversão da América Latina, e tem como principal objetivo levar alegria e diversão para diversos lugares. Todas as atrações do Play City passam por manutenção preventiva rigorosa. O que faz do Play City um dos parques de diversões itinerantes mais seguros do Brasil.

Atrações[editar | editar código-fonte]

O Play City, conta com mais de 30 atrações para toda a família, distribuídas em 3 unidades itinerantes para você se divertir.

  • Radicais - Galaxy Looping - Crazy Dance - Kamikaze - Evolution - Inversion 360º - Booster, Disko - Mega Drop - Amor Express - La Bamba - Top Dancer - Samba - Galaxy - Super Rider - Music Express - Swing Dance.
  • Familiares - American Show - Dark Ride - Dark House, Astro Wheel - Tele Combate - Auto Pista.
  • Infantis - Moto - Charrete - Fusca - Calhambeque - Caminhão - Jeep - Disney - Carrossel - Red Baron - Boing Disney - Playground - MIni Pista - Horse Train - Trem Palhaço - Trem de Máquinas - Minhoquinha - Trenzinho de Renas - Trenzinho - Giustrina - Cama Elástica - Happy Mountain.
  • Atrações Raras - Dancing Fly - Brucomela - Thriller - Paperino. ( O parque aposentou esses rides )

O Play City ainda possui mais de um brinquedo do mesmo modelo em unidades diferentes, e atrações que nem sempre estão disponíveis nas unidades.

Locais de Atuação[editar | editar código-fonte]

O Play City já chegou a se fixar no anexo do Norte Shopping, onde instalou cerca de 14 brinquedos para toda a família. Logo após sua fundação, se fixou também no Shopping Nova América. Hoje, o Play City não se fixa mais nestes shoppings. O parque costuma se fixar apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Macaé e Petrópolis. No Espírito Santo, o parque costuma se fixar apenas na Praia do Morro, porém no final de 2014 iniciou uma temporada em Piúma. E em Minas Gerais no Shopping Del Rey.

Atualmente o Parque se encontra em Shopping Vitória Estacionamento Alternativo do Shopping, Shopping Grande Rio, Shopping Nova América.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre parque de diversões é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.