Pleasantville (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Pleasantville
Pleasantville - Viagem ao Passado[1][2] (PT)
Pleasantville - A Vida em Preto e Branco[3][4] (BR)
 Estados Unidos
1998 •  p&b •  124 min 
Direção Gary Ross
Produção Gary Ross
Steven Soderbergh
Jon Kilik
Bob Degus
Roteiro Gary Ross
Elenco Tobey Maguire
Reese Witherspoon
Jeff Daniels
Joan Allen
William H. Macy
J. T. Walsh
Música Randy Newman
Cinematografia John Lindley
Edição William Goldenberg
Companhia(s) produtora(s) Larger Than Life Productions
Distribuição New Line Cinema
Lançamento 23 de outubro de 1998
Orçamento US$ 60 milhões
Receita US$ 49.805.462
Página no IMDb (em inglês)

Pleasantville é um filme americano de 1998, escrito e dirigido por Gary Ross.

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Pleasantville

Sinopse[editar | editar código-fonte]

David Wagner (Tobey Maguire) e sua irmã Jennifer (Reese Witherspoon) são gêmeos e levam vidas bem diferentes: Jennifer se preocupa com sua popularidade enquanto David tem poucos amigos e não tem coragem de se aproximar da garota de seus sonhos. Ele passa a maior parte do seu tempo livre no sofá, assistindo a televisão. Jennifer, por outro lado, é agressiva e sexualmente ativa. Os gêmeos, numa das cenas iniciais do filme, começam a brigar pelo controle remoto da tevê; Jennifer pretende assistir à MTV com seu namorado mas David prefere assistir à maratona de sua série favorita, Pleasantville.

Pleasantville é uma série em preto e branco que se passa nos anos 1950. David é um especialista em cada episódio. Durante a luta entre os irmãos, o controle remoto da tevê pausa e não pode ser ligado manualmente. Um misterioso técnico (Don Knotts), então, aparece e questiona David sobre Pleasantville antes de dar-lhe um estranho controle remoto. Eles são, então, transportados para a televisão, integrando-se à série Pleasantville. David e Jennifer, agora, devem fingir que são, respectivamente, Bud e Mary Sue Parker, dois dos principais personagens do espetáculo.

Pleasantville é um lugar idealizado, a principio utópico, onde as pessoas são bem-educadas, bombeiros somente são chamados para tirar gatos de árvores e seus moradores nunca vão ao banheiro nem tampouco fazem sexo.

A chegada dos irmãos à cidade e suas atitudes levam a drásticas mudanças, a cada sentimento despertado, a cada oposição feita, a cidade aparenta uma realidade mais parecida com a normalidade, um fator marcante é que, as cores vão aparecendo conforme os personagens passam a agir por vontade própria, iniciadas por uma rosa vermelha. Lentamente, a cor vai modificando os personagens, mas nem todos aceitam bem tais mudanças.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o