Please Mr. Postman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Please Mr. Postman é um single da banda The Marvelettes, notável como o primeiro a primeira Motown a alcançar a posição de número 1 na Billboard. Foi gravada também pelos Beatles em 1963 no segundo álbum da banda, With the Beatles, e pelo duo The Carpenters em 1974.

A gravação das Marvelettes teve a cantora Gladys Horton como solista, e conta a história de esperança que o carteiro traga uma carta de seu namorado, que está ausente na guerra. A gravação original teve o acompanhamento da banda The Funk Brothers, incluindo Marvin Gaye na bateria. Os créditos da composição de "Please Mr. Postman" parecem ter mudado ao longo dos anos. A versão original tem creditado como "Dobbins/Garett/Brianbert", como compositores, e "Brianbert" como produtor. No álbum dos Beatles é creditada apenas a Brian Holland. O livro de toda a discografia dos Beatles de 1974, All Together Now, a música acabou sendo creditada a Holland, Bateman e Berry Gordy. Em 1992, o box set Hitsville E.U.A. Motown: The Singles Collection tem Dobbins, Garrett, Holanda, Bateman e Gorman como compositores. A partir de 2006 no Hall da Fama, aparece como compositores creditados de "Please Mr. Postman", apenas Holland, Bateman e Gorman. "Please Mr. Postman" foi regravada regularmente, incluindo esta versão dos The Beatles cantado por John Lennon, aonde inverte o sexo da namorada que canta a música. Mais tarde, uma segunda interpretação foi gravada pelo The Carpenters, cuja versão levou a composição de volta ao 1º lugar na Billboard Hot 100, em janeiro de 1975.

Versão dos Marvelettes[editar | editar código-fonte]

Versão dos Beatles[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.