Plumíferos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Plumíferos
 Argentina
2010 •  Cor •  75 min 
Direção Daniel De Filippo
Gustavo Giannini
Roteiro Daniel De Filippo
Claudio Andaur
Gustavo Giannini
Elenco Luisana Lopilato
Mariano Martínez
Carla Peterson
Mirta Wons
Luis Machín
Peto Menahem
Idioma Espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Plumíferos é uma animação feita em computador argentina e, a primeira animação comercial à ser desenvolvida inteiramente em um software livre, o PlumiBlender[1], uma versão modificada do Blender[2]. O filme ainda está em desenvolvimento, pelo Manos Digitales Animation Studio, mas alguns trailers já foram mostrados, na Blender Conference de 2005 e de 2006[3]. O trailer oficial foi mostrado em 10 de março de 2007 no Mar del Plata Film Festival, na Argentina.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Plumíferos conta a história de Juan e Feifi na busca pela liberdade. Seu personagem principal é um pardal que se chama Juan.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator (voz) Personagem
Luisana Lopilato Feifi
Mariano Martínez Juan
Carla Peterson Clarita
Mirta Wons Libia
Luis Machín Sr. Puertas
Peto Menahem Pipo
Esteban Prol Aguilucho

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Juan: um pardal que se sente ordinário e subestima sua própria raça. Acidentalmente, ele põe sua própria vida em risco, e isso muda a forma como vê, fazendo com que sinta-se único.

Feifi: uma bela canária que tenta escapar de uma gaiola de um magnata (Sr. Puertas, em português, Sr. Portas, em inglês, Mr. Gates), e inicia a tentativa de uma nova vida em liberdade, como um pássaro comum.

Ambos precisarão ser algo que eles não são e irão enfrentar perigo e aventuras com seus amigos (Libia, Pipo, Clarita e outros). Um gato atrapalhado, algumas aves psicóticas e Sr. Puertas irão fazer tudo mais difícil para eles. Juan e Feifi tentarão transformar seus destinos para sentir-se realmente livres.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.