PoaTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde outubro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
PoaTV
Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário em Porto Alegre - POATV
Av. Protásio Alves, 3504/303/304/
Cidade de concessão Porto Alegre, RS
Canais
6 NET analógico
6 NET digital
Slogan A TV de Porto Alegre
Proprietário Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário de Porto Alegre
Fundação 23 de outubro de 1996 (22 anos)
Nome(s) anteriore(s) Canal Comunitário
Cobertura Cidade de Porto Alegre
Página oficial [1];[2];[3];[4]

PoaTV é uma emissora de televisão brasileira com sede em Porto Alegre, RS. Opera no canal 6 da NET Sul e na rede mundial: www.poatv.org;www.poatv.tv;www.poatv.net;www.poatv.com

A POA TV, primeira emissora do Brasil a transmitir de maneira colaborativa e independente programas produzidos para comunidade na televisão, foi fundada em 23 de outubro de 1996. Tem como mantenedora a Associação das Entidades Usuárias de Canal COM de Porto Alegre. A criação da emissora foi fruto de aspirações de diversos segmentos da sociedade civil que por meio de entidades não governamentais organizou-se para essa conquista. A pluralidade no contexto social, o anseio democrático de expressar e comunicar de forma livre e respeitosa, através desse veiculo televisivo, foi o mote que norteou o firme propósito dessa iniciativa institucional. Ao longo desses 14 anos passou por várias etapas de amadurecimento do projeto: Em 2003, implantou sua programação 24 horas com exibição ininterrupta, fato que a distingue como inovadora nesse nicho de atuação. Nessa fase, os associados e colaboradores passaram a produzir de forma independente seus próprios programas e, isso a consagrou como fomentadora com cerca de noventa por cento de produção local. Concomitantemente foram implantados projetos de melhoria da qualidade de imagem e da programação. O esforço de seu complexo associativo e integrante da POA TV faz com que suas estratégias sejam todas voltadas para o crescimento da sociedade de um modo holístico e futurista dentro da diversidade que constitui nossa população porto-alegrense. Como coroamento a POA TV, a TV de Porto Alegre, foi elevada ao status de TV Pública não Estatal e conquistou o prêmio “Mídia Livre” concedido pelo Ministério da Cultura, como destaque nacional pela sua atuação como gestora e pela programação que exibe na capital. Outra grande conquista da emissora é sua veiculação e exibição simultânea da programação na rede mundial, em tempo real, através do site: www.poatv.org. Assista e prestigie este espaço democrático de comunicação, conquistado e consolidado por ações e iniciativas das organizações que compõem a POA TV. Hoje,o site está fora do ar e toda a história desta emissora corre sério risco de desaparecer.

De acordo com a emissora, atualmente aguarda uma outorga da ANATEL para transmissão do canal em sinal aberto, quando da implantação da TV Digital em Porto Alegre.

Ver também[editar | editar código-fonte]