Pokédex 3D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokédex 3D
Pokédex 3D Pro
Logotipo de Pokémon 3D.
Desenvolvedora(s) Creatures Inc.
Publicadora(s) Nintendo
Designer(s) Satoshi Tajiri
Junichi Masuda
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Pokédex 3D
Pokédex 3D Pro
Gênero(s) Minijogo
Modos de jogo Single-player, StreetPass, SpotPass

Pokédex 3D (ポケモン立体図鑑BW, Pokémon 3D Picture Book BW?) é um jogo eletrônico para o Nintendo 3DS. Disponível gratuitamente a partir da Nintendo eShop, em Junho de 2011, o aplicativo é um Pokédex focado em Pokémons da quinta geração. Durante a Nintendo Direct de 21 de abril de 2011, foi anunciado uma sequência intitulada Pokédex 3D Pro (ポケモン全国図鑑, Pro Pokémon National dex Pro?).[1] O jogo está disponível no Japão a partir de 14 de julho de 2012 e não tem Pokémons pertencentes à região de Unova.[2]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo se parece com um Pokédex que contém as informações de 16 Pokémons na região de Unova: Snivy, Servine, Serperior, Tepig, Pignite, Emboar, Oshawott, Dewott, Samurott, Audino, Scraggy, Minccino, Emolga, Foongus, Axew e Hydreigon. Você pode expandir a Pokédex usando SpotPass ou Data Matrix e observar o Pokémon em 3D usando a realidade aumentada. Dos 156 Pokémons da quinta geração estão presentes 153. Ausente é o Pokémons lendários Keldeo, Meloetta e Genesect.

Sequência[editar | editar código-fonte]

Em Pokédex 3D Pro tem itens 727 são diferentes no Pokédex relacionada com o Pokémon pertencentes às cinco gerações. Os Pokémons lendários Meloetta e Genesect, e movimentos Cantoantico e Tecnobotto estão disponíveis, digitando os códigos.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. (em inglês) Nintendo Direct - Nintendo
  2. (em inglês) ‘Nintendo Direct’ Announces ‘Pokemon AR Searcher’ and ‘Pokedex 3D Pro’ da PokéBeach

Ligações externas[editar | editar código-fonte]