Pokémon Dash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pokémon Dash
Produtora(s) Ambrella
Designer(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo DS
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 2 de Dezembro de 2004
Estados Unidos 13 de Março de 2005
União Europeia 11 de Março de 2005
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Pokémon Dash (ポケモンダッシュ, Pokemon Dasshu?) é um jogo da série Pokémon. É o primeiro jogo de corrida dos monstrinhos e também o primeiro jogo da série para o Nintendo DS. Nele, há corridas entre os Pokémon em circuitos controlando-os com a Stylus.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Usando a canetinha Stylus, o jogador controla um Pokémon em uma corrida, passando por vários checkpoints. Após passar por certos checkpoints em ordem, a corrida acaba e quem fez isso mais rápido vence. Quando o jogador joga o game pela primeira vez, ele automaticamente irá participar de uma corrida-teste. Após completá-la, o jogador pode correr no Grand Prix Mode, passando por vária copas em vária dificuldades, semelhante aos jogos da série Mario Kart. No modo multiplayer, até seis jogadores podem correr.

Copas no modo GP[editar | editar código-fonte]

Pokémon jogáveis[editar | editar código-fonte]

Assim como em Mario Kart, é possível escolher entre vários Pokémon no modo multiplayer, embora no modo GP você só possa ser Pikachu.

Compatibilidade[editar | editar código-fonte]

Colocando Pokémon Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen ou Emerald no Slot 2 do Nintendo DS, é possível carregar um time para Pokémon Dash e correr em uma pista com o formato do mesmo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu geralmente críticas negativas, tendo uma pontuação agregada de 46/100 em Metacritic,[1] e uma pontuação de 49 em GameRankings.[2] Craig Harris, da IGN's classificou o jogo com 5/10 porque o jogador só poderia jogar como Pikachu em um único jogador, e também poderia ser finalizado em poucas horas.[3] Alex Navarro dso GameSpot classificou como 5.2/10 afirmando que "Dash é simplesmente um dos usos mais preguiçosos da tecnologia touch screen do DS até hoje."[4]

Em 23 de dezembro, "Dash" vendeu 109.000 cópias.[5]


  1. «Pokemon Dash for DS Reviews, Ratings, Credits, and More at Metacritic». Metacritic. Consultado em 16 de dezembro de 2010. 
  2. «Pokemon Dash for DS - GameRankings». GameRankings. Consultado em 16 de dezembro de 2010. 
  3. Craig Harris (14 de março de 2005). «Pokemon Dash - Nintendo DS Review at IGN». IGN. Consultado em 16 de dezembro de 2010. 
  4. Alex Navarro (11 de março de 2005). «Pokemon Dash Review for DS - GameSpot». GameSpot. Consultado em 16 de dezembro de 2010. 
  5. IGN Staff (23 de dezembro de 2004). «DS Wario and Mario Lap PSP Ridge Racers - DS News at IGN». IGN. Consultado em 16 de dezembro de 2010.