Pokémon Pinball: Ruby & Sapphire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Pokémon Pinball Ruby & Sapphire
Produtora(s) Jupiter
Designer(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Advance
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 1 de Agosto de 2003
Estados Unidos 25 de Agosto de 2003
União Europeia 14 de Novembro de 2003
Gênero(s) Pinball
Modos de jogo Single Player

Pokémon Pinball Ruby & Sapphire (ポケモンピンボール ルビー&サファイア, Pokemon Pinbōru Rubī & Safaia?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão Pinball da Geração Advance de Pokémon.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Pokémon Pinball Ruby & Sapphire é considerado uma seqüência de Pokémon Pinball para Game Boy Color e tem um gameplay semelhante ao antecessor: usando uma Pokéball de bola, o jogador deve liberar e capturar um Pokémon ou evoluir um já capturado. Há Pokémon exclusivos para cada tabuleiro: Ruby ou Sapphire.

Além das comuns capturas e evoluções, foram adicionados novos modos de pegar Pokémon, como liberá-lo de um ovo ou, para o caso de Groudon, Kyogre e Rayquaza, batalhar com um Pokémon em um minigame.

Falando em minigames, há seis diferentes minigames. Um deles era acessível entrando com a Pokéball na boca do Wishcash no Ruby Table ou na boca do Pelipper no Sapphire Table, que levavam a um jogo onde tinha que acertar ou a Pokéball ou os Spheals na cesta. Havia dois minigames exclusivos para cada tabuleiro: o minigame do Kecleon e do Groudon eram exclusivos do Ruby Table enqüanto o minigame do Duskull e do Kyogre estavam presentes no Sapphire Table. O último minigame era o do Rayquaza, jogável em ambos os tabuleiros.

Bônus[editar | editar código-fonte]

Embora Pinball Ruby & Sapphire tivesse apenas Pokémon presentes na Pokédex de Hoenn, com o acessório e-Reader, era possível escanear cartas para fazer com que Aerodactyl, Chikorita, Cyndaquil e Totodile fossem capturáveis.

Release[editar | editar código-fonte]

Pokémon Pinball: Ruby & Sapphire foi revelado pela primeira vez em E3 2003 para o Game Boy Advance.[1] Também foi apresentado na Convenção dos Jogos de 2003 em Leipzig, Alemanha,[2] bem como na European Computer Trade Show em Londres, Inglaterra.[3] Foi desenvolvido pela Jupiter e publicado pela Nintendo.[4] É baseado em Pokémon Ruby e Sapphire, e apresenta Pokémons disponível nesses jogos. Foi lançado pela primeira vez no Japão em 1 de agosto de 2003 e na América do Norte em 25 de agosto do mesmo ano. A data na América do Norte coincidiu com o aniversário de cinco anos do lançamento do Pokémon Red e Blue na América do Norte. [5] It was released in PAL regions several months later on November 14.[4]

Referências

  1. «E3 2003: Pokemon Pinball - Game Boy Advance News at IGN». IGN. 13 de maio de 2003. Consultado em 4 de outubro de 2010. 
  2. Schneider, Peer (21 de agosto de 2003). «GC 2003: Nintendo Booth Report - GBA News at IGN». IGN. Consultado em 4 de outubro de 2010. 
  3. «Nintendo at ECTS - GBA News at IGN». IGN. 5 de agosto de 2003. Consultado em 4 de outubro de 2010. 
  4. a b Search: (26 de agosto de 2003). «Pokemon Pinball: Ruby & Sapphire for Game Boy Advance». GameFAQs. Consultado em 15 de outubro de 2010. 
  5. Harris, Craig (29 de agosto de 2003). «Nintendo Celebrates Pokemoniversary - GBA News at IGN». IGN. Consultado em 4 de outubro de 2010. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.