Pokémon Trozei!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pokémon Trozei)
Pokémon Trozei!
Pokémon Trozei!
Produtora(s) Genius Sonoroty
Designer(s) Nintendo
Série Pokémon
Plataforma(s) Nintendo DS
Lançamento
Gênero(s) Puzzle
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Pokémon Trozei! (ポケモントローゼ Pokemon Torōze?) é um jogo de Puzzle da série Pokémon feito para Nintendo DS. Muito parecido com Pokémon Puzzle Challenge e Pokémon Puzzle League, usa Pokémon alinhados em colunas sendo necessário marcar quatro na horizontal ou na vertical para eliminá-los. Esse é um dos únicos jogos da série que tiveram um slogan repercutido: "Line 4 up in a row and you're good to go!", que significa em português algo como "Alinhe 4 de uma vez e você pode jogar!"

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Pokémon Trozei! é uma variação do jogo Tetris, mas com uma jogabilidade parecida com a de Yoshi's Cookie. Os blocos são Pokémon em formato de bola. O jogador pode movê-los para esquerda, direita, para cima ou para baixo, tentando fazer quatro Pokémon iguais na horizontal ou na vertical.

Quando isso ocorre, começa a "Trozei Chance", podendo se conectar três Pokémon para eliminá-los e ganhar mais pontos. às vezes, Dittos aparecerão. Eles podem servir como qualquer Pokémon, sendo mais fácil de eliminá-los.

Adventure Mode[editar | editar código-fonte]

Pokémon Trozei! tem vários modos de jogo. O mais notável é o Adventure Mode, um modo de aventura que tem como personagem principal a espiã Lucy Fleetfoot. Ela trabalha para o Prof. P, da SOL(Secret Operation League), para eliminar o Phobos Battalion, que rouba Pokémon para usos próprios.

Lucy e seus parceiros, Aipom e Manectric, exploram a região onde ocorre a aventura e usando o Trozei Beamer, Lucy solta os Pokémon que o Phobos Battalion roubaram.

Quando se luta contra um dos chefes do Phobos Battalion, estes jogam coisas que podem atrapalhar o jogador e só podem ser eliminados com Dittos.

Modos de jogo[editar | editar código-fonte]

Os modos de jogo de Pokémon Trozei!, além do Adventure, são:

  • Pair Trozei: Dois jogadores se cooperam para poderem acumular pontos e não perderem o jogo.
  • Trozei Battle: Dois jogadores competem entre si para ver quem acumula mais pontos.
  • Endless Trozei: O jogo não vai parar até o jogador perder.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Pokémon Trozei! recebeu um 8.25 pontos de um total de 10 pela Game Informer por ser "ao mesmo tempo charmoso e desafiador o suficiente para que mesmo aqueles nauseados pelo pensamento de Pokémon realmente o pegassem de qualquer maneira."[1] Nintendo Power, que premiou o jogo com 8,5 de 10, ecoou esse sentimento, afirmando que é "um jogo elegante que é uma explosão, seja ou não um fã [de Pokémon]".[2]

Referências

  1. Mason, Lisa (março de 2006). «Pokémon Trozei review». Game Informer (155): 118 
  2. Grimm, Steven (abril de 2006). «Pokémon Trozei review». Nintendo Power (202): 85