Polaroides Urbanas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Polaroides Urbanas
 Brasil
2008 •  cor •  82 min 
Género comédia dramática
Direção Miguel Falabella
Roteiro Miguel Falabella
Elenco Marília Pêra
Arlete Salles
Natália do Vale
Neuza Borges
Marcos Caruso
Lançamento 29 de fevereiro de 2008[1]
Idioma português

Polaroides Urbanas é um filme brasileiro de 2008, sendo uma comédia dirigida por Miguel Falabella e adaptado do espetáculo teatral Como encher um biquíni Selvagem, de autoria do próprio Falabella.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta sobre uma jovem em conflito com a mãe; uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas; uma dona-de-casa de classe média que desaprendeu a sonhar; uma atriz consagrada com uma carreira em declínio; e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa, todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

O filme participou do Festival de Cinema Brasileiro de Miami em 2007 e recebeu três Lentes de Ouro, nas categorias de melhor filme - voto popular, melhor atriz (Marília Pêra) e melhor roteiro[2].

Referências

  1. «Falabella se inspira em Almodóvar, mas é na chanchada que encontra seu estilo». Folha de São Paulo. 29 de fevereiro de 2008. Consultado em 8 de outubro de 2022 
  2. «'Proibido proibir' e 'Polaróides urbanas' vencem o 11º Festival do Cinema Brasileiro de Miami». O Globo. 10 de junho de 2007. Consultado em 8 de outubro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.