Pole Dance (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Pole Dance"
Single de Ana Carolina
do álbum #AC
Lançamento 8 de dezembro de 2014 (2014-12-08)
Gravação 2012
Gênero(s) MPB
Duração 3:17 [1]
Gravadora(s) Armazém
Composição Ana Carolina, Edu Krieger
Cronologia de singles de Ana Carolina
"Eu sei que vou te amar"
(2014)

"Pole Dance" é uma canção da cantora brasileira Ana Carolina, que está incluída em seu álbum "#AC. A canção foi composta por Ana em parceria com Edu Krieger. É o sétimo single do álbum a ser lançado.

Contexto[editar | editar código-fonte]

Quatro anos após o lançamento de seu último álbum em estúdio, N9ve, Ana Carolina lançará seu sexto álbum em estúdio, #AC, em junho de 2013. O álbum foi gravado em Los Angeles em 2012 [2].

Pole Dance é usada como tema de abertura da turnê que promove o disco.

Vídeo clipe[editar | editar código-fonte]

A cantora confirmou que estava gravando um vídeo clipe para a canção em Junho de 2014, com uma foto postada em sua conta no Facebook[3].

O clipe oficial da canção foi lançado em 08 de dezembro de 2014, sendo transmitido pela primeira vez no programa Mais Você da Rede Globo e disponibilizado na conta no Vevo oficial da cantora mais tarde no mesmo dia. É a sexta vez em que a cantora dirige e edita um vídeo clipe, experiência já realizada em "Un Sueño Bajo El Agua", "Leveza de Valsa", "Resposta da Rita", "Combustível" e "Libido".

Segundo Ana Carolina, o clipe foi gravado por ela durante festas e churrascos em sua casa. Um poste havia sido instalado no local e a cantora pedia aos convidados que dançassem no mesmo. A ideia envolvia 'fazer (um clipe) com gente como a gente'. O clipe conta com diversas participações especiais[4], entre as quais: o cantor Fiuk, as atrizes Adriana Esteves, Tatá Werneck, Bianca Rinaldi, Helena Ranaldi, Fiorella Mattheis, Letícia Lima, os atores Fábio Porchat, Paulo Gustavo, Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, o jornalista e apresentador Zeca Camargo e os cantores Sidney Magal e Gaby Amarantos. A apresentadora Ana Maria Braga e seu companheiro de palco Louro José também aparecem no vídeo clipe, no qual ainda aparecem a mãe e os cachorros da cantora[5].

A música que toca durante o vídeo clipe não a versão em estúdio incluída no disco, mas sim um remix novo, feito por Mikael Mutti.

Referências