Polirritmia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com ritmo. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=ritmo|{{subst:DATA}}}}.
2:3 Polirritmia (Cross-rhythm) como devolução oval dentro
Polirritmia: Tercinas durante duplets em todos os quatro tempos[1] (Loudspeaker.svg? Tocar)

O termo polirritmia significa: "emprego simultâneo de duas ou mais estruturas rítmicas diferentes na constituição de uma peça musical". Como exemplos de polirritmia podem ser mencionados os primeiros minutos da Terceira Sinfonia de Beethoven, o primeiro movimento do Concerto para Violino de Brahms, a música Kashmir do Led Zeppelin e o início da música Close To The Edge do Yes.

Referências

  1. Slenczynska (1976). Music At Your Fingertips: Advice For The Artist And Amateur On Playing The Piano, p.43. ISBN 0-306-80034-9.
Ícone de esboço Este artigo sobre Jazz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.