Pooh's Heffalump Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pooh's Heffalump Movie
Pooh's Heffalump Movie
Heffalump - O Filme (PT)
Pooh e o Efalante (BR)
2005 •  68 Minutos min 
Direção Frank Nissen
Produção Jessica Koplos
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 11 de Fevereiro de 2005
Portugal 10 de Março de 2005
Brasil 25 de Março de 2005
Idioma Inglês

Pooh's Heffalump Movie (Pooh e o Efalante no Brasil e Heffalump - O Filme em Portugal) é um filme de 2005, lançado pela Walt Disney Pictures.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ursinho Pooh e seus amigos ouvem um barulho estranho e encontram umas grandes pegadas perfeitamente circular no Bosque dos Cem Acres. Surge à conclusão de que o ruído e as impressões são de um elefante, e o Coelho organiza uma expedição para ir tentar pegá-lo, mas Guru fica para trás, como toda a turma acredita que a expedição é muito perigosa para um jovem como ele.

Guru desliza em busca do elefante, e logo descobre um deles, uma jovem brincalhona criatura de quatro patas chamado Heffridge Trumpler Brompet Efalante IV (apelidado de Bolota), com um sotaque do Sul Inglês e uma tromba como um elefante, mas que não pode ser muito maior do que Guru. Guru tem medo no começo, mas os dois rapidamente viraram amigos e começaram a brincar. Guru pede para Bolota voltar para casa com ele para encontrar todos seus amigos; Bolota está com medo, mas Guru tranquiliza-o e retornam ao Bosque dos Cem Acres, que está deserto, como todos os outros ainda estão a procura do elefante.

Eles acabaram de encontrar com o resto dos amigos de Guru, que estão assustados e imediatamente tentam salvar Guru e capturar o Bolota. Bolota foge, e cabe à mãe do Bolota provar para Guru e todo mundo que efalantes são bons e não devem ser temidos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Voz original Vozes em Português
Ursinho Pooh Jim Cummings Cláudio Galvan
Tigrão Jim Cummings Isaac Bardavid
Leitão John Fiedler Oberdan Jr. (Diálogos) e Silvia Nicolatto (Canções)
Guru Nikita Hopkins Ana Lúcia Menezes
Can Kath Soucie Selma Lopes
Coelho Ken Sansom Jomery Pozzoli
Peter Cullen Ednaldo Lucena
Bolota Kyle Stanger Ana Elena Bittencourt
Srª. Efalante Brenda Blethyn Nádia Carvalho
Carly Simon Ela Mesma Ester Elias

Coral: Carla Odorivvi, Larissa Aguirres, Letícia Ferreira, Naiara de Sousa, Silvia Nicolatto, Verushcka Mainhard, Bebeto Gonçalves, Carlos Alberto, Marcelo França, Murilo Neves, Paulo Gustavo, Raphael Andrade, Saulo Nicolai e Tobias Volkmann.

Direção de Dublagem: Marlene Costa

Direção Musical: Rodrigo Lopes

Adaptação Musical: Rodrigo Lopes, Hebert Richers Jr. e Pavlos Euthymiou

Estúdio de Dublagem: Herbert Richers

Fonte: www.dublanet.com.br[1]/Créditos Disney

  1. [www.dublanet.com.br/forum1/showthread.php?27614-Pooh-e-o-Efalante-(Pooh-s-Heffalump-Movie) «Pooh e o Efalante»] Verifique valor |url= (ajuda). 15 de janeiro de 2016