Pop-rap

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pop rap
Origens estilísticas
Contexto cultural Final da década de 1980, Nova Iorque
Instrumentos típicos
Outros tópicos

Pop rap (também conhecido como pop hip hop, hip pop, melodic hip hop ou melodic rap) é um rap com uma forte influência da música pop.

Na música pop rap, os elementos verdadeiros do hip hop são removidos e hooks são usados para se obter um som amigável. A mistura entre as batidas e ritmos com potentes hooks melódicos normalmente podem ser encontrados nas suas formas originais de música pop. Este gênero ganhou popularidade durante os anos 1990, embora as influências e raízes do pop rap possam remontar a artistas de hip-hop do final dos anos 1980, como Run DMC, LL Cool J e Beastie Boys. As letras costumam ser alegres, com refrões semelhantes aos ouvidos na música pop.

Características[editar | editar código-fonte]

O AllMusic descreve o pop-rap como "um casamento de batidas e raps de hip-hop com fortes ganchos melódicos, que geralmente são apresentados como parte da seção do refrão em uma estrutura de música pop padrão".[1] O pop rap também tende a ter letras menos agressivas do que o rap de rua.[2] As músicas pop-rap costumam ter um conteúdo lírico semelhante ao pop, com temas como amor e relacionamentos.[3]

Artistas famosos(as) de pop rap[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. www.allmusic.com/subgenre/pop-rap-ma0000005012/songs
  2. https://www.allmusic.com/subgenre/pop-rap-ma0000005012/songs
  3. www.prefixmag.com/features/drake-nicki-minaj-wiz-khalifa/what-is-pop-rap-and-why-do-we-hate-it/52426/
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.