População residente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • O artigo não cita fontes,o que torna as informações dele não confiáveis.179.198.131.5 (discussão) 20h10min de 11 de dezembro de 2018 (UTC)
  • Último editor: 179.198.131.5

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 16 de dezembro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=População residente}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=População residente|2=~~~~}}

Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

População residente é o conjunto de indivíduos que, independentemente de no momento da observação estarem presentes ou ausentes numa determinada unidade de alojamento, aí habitam a maior parte do ano com a família ou detêm a totalidade ou a maior parte dos seus haveres.

Em Portugal, os valores de 2001 são extraídos do XIV Recenseamento Geral da População: Resultados Definitivos, e têm a data de referência de 12 de Março de 2001.

Os valores de 2002 são extraídos das Estimativas Provisórias da População Residente, aferidas dos resultados definitivos dos Censos 2001, ajustados com as taxas de cobertura, e têm a data de referência de 31 de Dezembro de 2002.

Ambas as publicações são editadas pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.