Por amor a vos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Por amor a vos
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Adrián Suar
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) Federico Palazzo
Produtor(es) Adrián González
Roteirista(s) Jorge Maestro
Tema de abertura "Por amor a vos", por Cacho Castaña e Valeria Lynch
Exibição
Emissora de televisão original Argentina Canal 13
Transmissão original 28 de janeiro de 2008 - 9 de fevereiro de 2009
N.º de episódios 251
Cronologia
Son de fierro
Valientes

Por amor a vos é uma telenovela argentina produzida pela Pol-ka Producciones e exibida pelo Canal 13 entre 28 de janeiro de 2008 e 9 de fevereiro de 2009[1].

Foi protagonizada por Claribel Medina, Miguel Ángel Rodríguez, Raúl Taibo e Andrea Del Boca, co-protagonizada por Nicolás Cabré e Soledad Fandiño e antagonizada por Liliana Simoni, Patricia Etchegoyen, Gabriela Sari, Felipe Colombo e Rodolfo Ranni.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Margarita é uma mulher que gira a vida deve assumir uma meta sem muita idéia do comércio. Ele chega acompanhado por seu filho Leon. Em sua nova vida será assistida por Beto, o gerente do edifício em frente, um homem nobre que vive em uma crise casamento eterno. Você também virá com Mauritius, um dentista. Assim, um triângulo amoroso entre esses personagens, a quem amigo de Betty Margaret, que também cai no amor com Mauricio acrescenta surge. Mas Betty não é retratado como o vilão e não tentar a ficar com Maurício, apenas tentar a se relacionar com ele quando Margarita é com Beto. Betty mesmo tornar-se Mauritius grávida, e Beto se divorciar de sua esposa.

Margarita não é realmente a mãe biológica de Leon, uma vez que é Selva, sua irmã, e Margaret tomou-o como próprio filho depois que ela o abandonou. Inicialmente, ele argumentou que Leon ignorado esta situação, e mais tarde a trama em que ele aprende este trabalho. Que a trama deriva por sua vez, um sobre o pai biológico de Leon. Este é o administrador Armando, mas manipula o exame de DNA para olhar como este é Mauricio, que também teve relações com Selva no passado. Mauricio acreditava para ser o pai aceita a situação e toma como seu filho Leon, mas Leon é muito afetado pela notícia como um relacionamento com Jasmine, a filha de Maurício, que acreditava então que é sua irmã. Seu relacionamento termina e tentar esquecer, Jasmine se casa com Martiniano, que tinha deixado para iniciar a sua relação com Leon. A filha de Beto, por sua vez, tenta a explorar a situação para seduzir Leon, mas com poucos resultados.

A situação tornou-se insuportável entre Jazmín e Martiniano. Felizmente, Leon descobre uma homossexualidade aparente no Martiniano. Depois de muitos erros, consegue garantir essa identidade. Ameaçando a descobrir sua verdade, Martiniano decide revelar sua homossexualidade contra os pais, o fim do casamento.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A estréia da telenovela competiu com a também estréia da Telefe Una de dos. "Por amor a vos" alcançou uma média de 27.8 pontos de rating sendo um grade êxito, enquanto que "Una de dos" alcançou 15.4 pontos[2]. Ao longo do tempo, a audiência manteve mas depois foi caindo, até terminar com um prómedio de 21,2 pontos[3].

Referências

  1. «Por amor a vos, telenovela argentina» (em espanhol). Univisión. Consultado em 7 de dezembro de 2014 
  2. «Canal 13 sacó ventaja con el estreno de su ficción» (em espanhol). La Nueva. 29 de janeiro de 2008. Consultado em 4 de janeiro de 2017 
  3. «"Por amor a vos" llega al final con bajo rating» (em espanhol). El Dia. 29 de dezembro de 2008. Consultado em 4 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]