Porfirio Rubirosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Porfirio Rubirosa
Nascimento 22 de janeiro de 1909
San Francisco de Macorís
Morte 5 de julho de 1965 (56 anos)
Paris
Sepultamento Altos do Sena
Cidadania República Dominicana
Cônjuge Doris Duke, Odile Rubirosa, Barbara Hutton, Danielle Darrieux
Ocupação diplomata, socialite, automobilista
Causa da morte acidente rodoviário

Porfirio Rubirosa Ariza (San Francisco de Macorís, 22 de janeiro de 1909Bois de Boulogne, Paris, 5 de julho, de 1965) foi um diplomata, jogador de polo e piloto de automóveis da República Dominicana. Tornou-se internacionalmente conhecido por sua fama de playboy e participação no jet set.

Rubirosa manteve relações amorosas com muitas mulheres famosas, como Dolores Del Río, Marilyn Monroe, Ava Gardner, Rita Hayworth, Judy Garland, Soraya Esfandiary, Veronica Lake, Kim Novak, Eva Perón e a atriz húngara Zsa Zsa Gabor.

Foi casado com a atriz francesa Danielle Darrieux e a milionária americana Doris Duke. Em 30 de dezembro de 1953 casou com a milionária americana Barbara Hutton e ela tudo fez para o afastar de Gabor, tendo até comprado tantos fatos que ele rapidamente se tornou um dos dez homens mais bem vestidos do mundo. Barbara logo percebeu que não seria a mulher exclusiva neste casamento e divorciou-se rapidamente de Rubirosa em 1954, dando-lhe 3,5 milhões de dólares.

Casou-se em 27 de outubro de 1956 com Odile Rodin, nome artístico de Odile Lèonie Marie Josèphe Berard, atriz francesa então com apenas 17 anos de idade.

Morreu em 1965, no bois de Boulogne em Paris, quando o seu automóvel Ferrari bateu numa árvore depois de sair de um bar onde passou a noite comemorando a vitória de seu time de polo na Copa da França.

Referências