Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Flag of Lithuania.svg

A bandeira da Lituânia consiste em uma tricolor horizontal com as cores amarelo, verde e vermelho. Ela foi adotada em 20 de março de 1989, quase dois anos antes do restabelecimento da independência do país, após o fim da União Soviética. Antes da sua readoção em 1989, a bandeira tinha sido usada entre 1918 e 1940, até o momento em que a Lituânia foi invadida pelos soviéticos. Essa bandeira tinha cores mais claras.

Com o fim do breve período de ocupação pela Alemanha Nazista (1941–1945), e a volta do domínio soviético, a bandeira da Lituânia Soviética, vigente de 1945 até 1989, inicialmente foi constituída de uma bandeira soviética genérica e vermelha, com o nome da república, que depois mudou para a bandeira vermelha com barras brancas e verdes na parte inferior. A última alteração na bandeira atual ocorreu em 2004, quando a proporção altura/largura mudou de 1:2 para 3:5. A bandeira é idêntica à bandeira da ilha dinamarquesa Ærø, que assim como a Lituânia também fica localizada no Mar Báltico. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Esta é uma lista de campeões da Copa Libertadores da América, torneio continental que foi criado no ano de 1960. O nome do torneio é uma homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: Simón Bolívar, Dom Pedro I, José de San Martín, Antonio José de Sucre e Bernardo O'Higgins. Ela começa em meados de fevereiro e termina no mês de junho, julho ou agosto do mesmo ano. O clube uruguaio Peñarol venceu a edição inaugural sobre o Olimpia do Paraguai em 1960. O Independiente detêm o recorde de mais vitórias, com sete vitórias desde o início da competição. Eles também ganharam a competição na maioria das vezes consecutivas, vencendo-a quatro vezes entre os anos de 1972 e 1975. Boca Juniors é o segundo, com seis vitórias; vencendo o seu último título em 2007. Peñarol venceu a Taça por cinco vezes, vencendo a mais recente em 1987. O Peñarol e o América de Cáli foram as equipes que mais perderam finais, com quatro vice-campeonatos para cada um. Até o momento, 22 clubes diferentes já venceram a Copa. As maiores vitórias são de clubes da Argentina, que venceram a competição 22 vezes. Os clubes brasileiros vem em seguida, com 14 vitórias, e os clubes uruguaios em terceiro, com 8 vitórias.

Imagem destacada aleatória

Sitta-carolinensis-001.jpg
A pequena ave Sitta carolinensis do Algonquin Provincial Park, Canadá.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais