Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

SMS Viribus Unitis 1912.png
Sobre esta imagem

O SMS Viribus Unitis foi um navio couraçado operado pela Marinha Austro-Húngara e a primeira embarcação da Classe Tegetthoff, seguido pelo SMS Tegetthoff, SMS Prinz Eugen e SMS Szent István. Sua construção começou em julho de 1910 nos estaleiros da Stabilimento Tecnico Triestino em Trieste e foi lançado ao mar em junho do ano seguinte, sendo comissionado na frota austro-húngara em dezembro de 1912. Era armado com uma bateria principal composta por doze canhões de 305 milímetros montados em quatro torres de artilharia triplas, possuía deslocamento de mais de 21 mil toneladas e conseguia alcançar uma velocidade máxima de vinte nós (37 quilômetros por hora).

O Viribus Unitis passou seus primeiros anos de carreira realizando treinamentos e viagens para portos estrangeiros. Ele transportou em junho de 1914 o arquiduque Francisco Fernando em uma viagem para a Bósnia, levando seu corpo de volta para a Áustria depois dele ter sido assassinado em Sarajevo no evento que causou o início da Primeira Guerra Mundial. Seu serviço na guerra foi extremamente limitado devido à Barragem de Otranto imposta pelos Aliados. Suas maiores ações foram auxiliar a fuga dos cruzadores alemães SMS Goeben e SMS Breslau até o Império Otomano em agosto de 1914 e participar, junto com seus irmãos, do Bombardeio de Ancona em maio de 1915. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Deus Ex Universe logo.png

Deus Ex é uma franquia que consiste principalmente de jogos eletrônicos dos gêneros RPG de ação, tiro em primeira pessoa e stealth que se passam em um futuro distópico marcado por uma ambientação cyberpunk, sociedades secretas e teorias da conspiração. A série principal é formada por quatro títulos lançados entre 2000 e 2016. Além disso, há também spin-offs, romances e histórias em quadrinhos projetadas para aprofundar o mundo em que a franquia se passa, todos reunidos sob a marca do Deus Ex Universe.

O primeiro título da série foi Deus Ex, lançado em 2000 para computadores pessoais e desenvolvido pela Ion Storm. Uma sequência chamada Deus Ex: Invisible War estreou em 2003, novamente produzida pela Ion Storm. A empresa realizou em seguida várias tentativas fracassadas de desenvolver um terceiro título da série Deus Ex, com as duas principais tendo sido Deus Ex: Insurrection e Deus Ex 3, porém esses esforços foram suspensos quando a publicadora Eidos Interactive fechou em 2005. A responsabilidade de desenvolver jogos para a franquia foi logo depois passada para a recém estabelecida Eidos Montréal. O terceiro jogo da série, Deus Ex: Human Revolution, foi finalmente lançado em 2011, enquanto sua sequência Deus Ex: Mankind Divided estreou em 2016.

Imagem destacada aleatória

Wikipédia:Imagem em destaque/5 de Dezembro de 2006

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais