Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Elis & Tom é um disco lançado em 1974 por Antonio Carlos Jobim e Elis Regina, pela gravadora Polygram, com gravações realizadas entre 22 de fevereiro e 9 de março do mesmo ano no MGM Studios de Los Angeles, Califórnia. A possibilidade de gravar um disco com Tom Jobim foi dada como presente para Elis Regina por seus dez anos de contrato com a Philips.

O disco é o encontro de dois dos maiores nomes da música popular brasileira e conta com arranjos de César Camargo Mariano, pianista e então marido de Elis, que inovou utilizando instrumentos elétricos na bossa nova. Em uma forma contida e suave, ela interpreta diversos clássicos do gênero, como "Águas de Março" (que se tornou o maior sucesso do disco), "Corcovado", "Inútil Paisagem", às vezes em dueto com Jobim, que em outros momentos apenas a acompanha no violão ou piano. "Modinha" foi a única canção do disco a ser totalmente arranjada por Jobim. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Os álbuns e mini-álbuns mais vendidos no Japão, são classificados na Oricon Weekly Chart e publicados pela revista Oricon Style. Os dados são compilados pela Oricon com base nas vendas físicas semanais de cada álbum. Em 2009, 46 álbuns atingiram o topo das paradas. O grupo de rock Unicorn lançou o seu álbum de retorno, Chambre, que estreou no topo das paradas tornando-se o segundo grupo após Kaguyahime em 1978 a conseguir este feito. O grupo pop Dreams Come True estabeleceu o recorde de vendas com a maior quantidade de álbuns números um de um grupo vocal feminino, com o décimo quinto álbum de estúdio, Do You Dreams Come True? [sic], conseguindo o seu décimo segundo álbum número um colocando-os à frente de Zard. Com o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, Next Level, a artista pop Ayumi Hamasaki se tornou a primeira artista a ter pelo menos um álbum número um há 11 anos consecutivos desde a sua estréia. Ultimate Diamond produzido pela cantora de pop-rock Nana Mizuki foi o primeiro álbum número um de uma seiyū.


Imagem destacada aleatória

NYC Public Library Research Room Jan 2006-1- 3.jpg
Vista panorâmica do interior da sala de leitura da Biblioteca Pública de Nova Iorque

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais