Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Taylor Swift

Fearless é o segundo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Taylor Swift, lançado no dia 11 de novembro de 2008 através da Big Machine Records. Produzido ao longo de 2007 e 2008, o disco incorpora elementos da música country que também estiveram presentes em seu antecessor, Taylor Swift (2006), trazendo ainda uma sonoridade misturada à da música pop em sua essência.

Todas as canções inclusas nas duas versões do álbum (Padrão e Platina) foram escritas pela própria Swift em parceria com autores como Liz Rose e a também cantora e compositora estadunidense Colbie Caillat, sendo oito delas criadas sem a parceria de outros escritores. Parte do material compilado para o álbum foi extraído de um arquivo de mais de 250 composições pertencentes à cantora, enquanto a outra parte foi desenvolvida durante as viagens da artista pelos Estados Unidos como parte da promoção de seu álbum de estreia. As letras evocam temas como o amor adolescente, a rejeição e a autocapacitação, aliadas a cenários referentes a contos de fadas.

Assim que chegou às lojas, Fearless experimentou um sucesso crítico e comercial instantâneo. Em sua primeira semana de vendas teve exatas 592 304 cópias distribuídas ao redor dos Estados Unidos, estreando na primeira posição da Billboard 200 e da Billboard Country Albums e registrando a maior semana de vendas para uma cantora no ano de 2008. Foi também muito bem avaliado pela crítica, obtendo uma média de 73 pontos em 100 de aprovação no agregador de resenhas online Metacritic, baseados em 14 resenhas recolhidas. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences (em português: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) teve ocorrências de actores e actrizes nomeados para dois prémios da Academia em categorias de actuação em um único ano, com a primeira instância em 1938. Desde que recebem votos suficientes da Academia em ambas as categorias para ganhar a nomeação, não há restrições sobre os actores sendo nomeados para o Óscar de Melhor Actor e Melhor Actor Secundário ou Actriz a ser indicada para o Óscar de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária em um determinado ano. A única regra em relação a várias indicações é que um actor ou actriz não pode receber várias nomeações para o mesmo trabalho. Esta regra foi introduzida em 1944, depois de Barry Fitzgerald receber uma nomeação de Melhor Actor e Melhor Actor Secundário por sua performance em Going My Way.

Imagem destacada aleatória

Crepuscular rays in ggp 2.jpg
Crepúsculo do Sol. Imagem obtida em Stow Lake no Parque Golden Gate Park, em San Francisco.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais