Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

George I in state robes.png

Jorge I (Hanôver, 28 de maio de 1660Osnabruque, 11 de junho de 1727) foi o Rei da Grã-Bretanha e Irlanda de 1 de agosto de 1714 até sua morte, e também governante do Ducado e Eleitorado de Brunsvique-Luneburgo no Sacro Império Romano-Germânico a partir de 1698.

Jorge nasceu em Hanôver e herdou os títulos e terras de seu pai e tios. Sucessivas guerras expandiram seus domínios germânicos, e ele foi ratificado como príncipe-eleitor de Hanôver em 1708. Após a morte da rainha Ana da Grã-Bretanha, Jorge ascendeu ao trono britânico aos 54 anos como o primeiro monarca da Casa de Hanôver. Apesar de mais de cinquenta católicos terem uma relação de parentesco mais próxima de Ana, o Decreto de Estabelecimento de 1701 impedia que católicos assumissem o trono britânico; Jorge era o parente protestante mais próximo da rainha. Em retaliação, os jacobitas tentaram sem sucesso depor Jorge e substituí-lo pelo meio-irmão católico de Ana, Jaime Francisco Eduardo Stuart. Durante o reinado de Jorge, os poderes da monarquia foram diminuídos e a Grã-Bretanha começou uma transição para o sistema moderno de governo do conselho de ministros liderados por um primeiro-ministro. Ao final de seu reinado, o verdadeiro poder foi exercito por sir Robert Walpole. Jorge morreu durante uma viagem de volta para Hanôver, onde foi enterrado, sendo sucedido por seu filho Jorge II. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Esta é a discografia do Nightwish, uma banda finlandesa de metal sinfônico. A banda lançou 6 álbuns de estúdio, 2 EPs, 6 coletâneas, 2 fitas demo, 20 singles e 4 álbuns ao vivo. A banda foi formada em 1996 na cidade de Kitee, Finlândia, pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, que chamou o guitarrista Erno Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen, o grupo atualmente tem cinco integrantes. O Nightwish já vendeu cerca de 4 milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo. A banda assinou com a Spinefarm Records em 1996, quando fez seu primeiro lançamento, uma fita demo titulada Nightwish. Uma segunda demo estava planejada para 1997, mas foi substituída pelo primeiro álbum de estúdio da banda, Angels Fall First, que não foi muito bem recebido pela crítica, diferente do álbum seguinte, Oceanborn, de 1998, o primeiro sucesso internacional do grupo, o álbum foi aclamado pela crítica e popularizado durante o "Oceanborn Europe Tour", uma turnê que passou apenas por cidades européias.


Imagem destacada aleatória

Lens Nikkor 50mm.jpg
Uma objetiva fotográfica da Nikon modelo Nikkor AF 50mm/1.8D.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais