Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis, no Brasil e Portugal) é um filme de alta fantasia animado dirigido por Ralph Bakshi. O filme é uma adaptação do épico conto de alta fantasia O Senhor dos Anéis, escrito por J. R. R. Tolkien, que conta os eventos de A Sociedade do Anel e a primeira parte de As Duas Torres. Situado na Terra Média, o filme segue um grupo de Hobbits, elfos, homens, anões e magos que formam uma sociedade. Eles embarcam em uma missão para destruir O Um Anel feito pelo lorde Sauron e garantir a destruição deste.

O diretor Ralph Bakshi descobriu os trabalhos de Tolkien cedo em sua carreira e fez várias tentativas para produzir O Senhor dos Anéis em um filme de animação antes de receber o apoio do produtor Saul Zaentz e a distribuição por parte da United Artists. O filme é notável por seu extenso uso da rotoscopia, técnica onde cenas são filmadas normalmente e depois desenhadas em celuloides de animação. O filme têm as vozes de Christopher Guard, William Squire, Michael Scholes, John Hurt, Simon Chandler, Dominic Guard, Michael Graham Cox, Anthony Daniels e David Buck. O roteiro foi escrito por Peter S. Beagle, baseado em um rascunho feito por Chris Conkling. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Este anexo é a lista de prefeitos de Paulínia, que mostra todos os prefeitos que governaram o município de Paulínia, no estado brasileiro de São Paulo, desde 1965. O primeiro prefeito de Paulínia, José Lozano Araújo, nasceu em 1898, na cidade paulista de Dourado, e se mudou para Paulínia em 1956, quando ainda era distrito de Campinas. Sua experiência como funcionário aposentado da Assembleia Legislativa de São Paulo o fez ser uma das principais personalidades responsáveis pela emancipação do município. Foi candidato único nas primeiras eleições e assumiu a prefeitura no ano de 1965. Em 1973 Paulínia foi declarada área de segurança nacional pelos militares que governavam o Brasil. A partir daí os prefeitos passaram a ser nomeados pelo governador do estado de São Paulo e com mandatos sem duração definida. Essa situação durou até 1985, quando Benedito Dias de Carvalho foi eleito prefeito do município.


Imagem destacada aleatória

Trump International Hotel and Tower, Chicago, Illinois, Estados Unidos, 2012-10-20, DD 05.jpg Reflexo do skyline de Chicago na Trump International Hotel and Tower (Chicago), Illinois, Estados Unidos.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais