Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

O primeiro teste nuclear Trinity em 16 de julho de 1945.

Projeto Manhattan foi um programa de pesquisa e desenvolvimento que produziu as primeiras bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial. Foi liderado pelos Estados Unidos, com o apoio do Reino Unido e Canadá. De 1940 a 1946, o projeto esteve sob a direção do major-general Leslie Groves do Corpo de Engenheiros do Exército. O componente do exército do projeto foi designado como Distrito Manhattan, sendo que posteriormente o termo "Manhattan" gradualmente substituiu o codinome oficial ("Desenvolvimento de materiais substitutos"). Ao longo do caminho, o programa absorveu o seu homólogo britânico, o Tube Alloys. O Projeto Manhattan começou modestamente em 1939, mas cresceu e empregou mais de 13 mil pessoas e custou cerca de dois bilhões de dólares (equivalente a cerca de 26 bilhões de dólares em 2013). Mais de 90% do custo foi para a construção de fábricas e produção de materiais físseis, com menos de 10% para o desenvolvimento e produção das armas. A pesquisa e produção ocorreu em mais de 30 locais nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Dois tipos de bomba atômica foram desenvolvidas durante a guerra. Um tipo relativamente simples de arma de fissão foi feito utilizando urânio-235, um isótopo que representa apenas 0,7% do urânio natural. Uma vez que é quimicamente idêntico ao isótopo mais comum, o urânio-238, e que tem quase a mesma massa, o urânio-235 revelou-se difícil de separar do urânio-238. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Este anexo lista os prémios e indicações recebidos por Rihanna, cantora R&B de Barbados, vencedora de um Grammy, em 2008 na categoria "Best Rap/Sung Collaboration" com o single "Umbrella". O seu álbum de estreia, Music of the Sun, e o seu single de estreia, "Pon de Replay", ganharam ambos dois prémios no "Barbados Music Awards" em 2006. O mesmo aconteceu em 2007, com seu segundo álbum, A Girl like Me e o seu single "Unfaithful (canção)", entre outros prémios singulares. Nos MTV Europe Music Awards, em 2006, a cantora venceu a categoria de "Best R&B Act" e em 2007 na categoria "Ultimate Urban". Ainda em 2007, ganha dois prémios nos " MTV Video Music Awards" com o single "Umbrella". Entre outros prémios, como três "American Music Awards" e dois World Music Awards. O seu terceiro álbum, Good Girl Gone Bad também ganhou prémios, entre eles nos "Juno Awards" na categoria "Internacional Album of the Year". Os seus prémios são classificados nas categorias dos géneros R&B, hip hop, rap, pop e rock.


Imagem destacada aleatória

Sarcophagid fly Portrait.jpg
Mosca-doméstica (Musca domestica).

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais