Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Led Zeppelin II é o segundo álbum de estúdio da banda britânica de rock Led Zeppelin, lançado em 22 de outubro de 1969 pela Atlantic Records. As sessões de produção e gravação ocorreram em diversos locais do Reino Unido e América do Norte, entre janeiro e agosto de 1969. A produção foi inteiramente creditada ao guitarrista e compositor Jimmy Page. Foi o primeiro álbum do Led Zeppellin a utilizar as técnicas do engenheiro e produtor de som Eddie Kramer.

Em Led Zeppelin II os temas apresentados nas letras do álbum anterior foram mais elaborados, fazendo com que esse trabalho tenha se tornado mais influente e amplamente aclamado que o seu antecessor. Com elementos de blues e da música folk, mostra também a evolução do estilo musical da banda, a partir do material proveniente dessas fontes, associado à sonoridade dos riffs de guitarra. É considerado o álbum mais pesado da banda. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Best Pop Solo Performance é uma categoria apresentada nos Grammy Awards, uma cerimónia estabelecida em 1958 e originalmente denominada de Gramophone Awards, que presenteia artistas pela qualidade vocal em canções do género musical pop. As várias categorias são apresentadas anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences (NARAS) dos Estados Unidos em "honra da realização artística, proficiência técnica e excelência global na indústria da gravação, sem levar em conta as vendas de canções ou posições nas tabelas musicais."

Esta foi uma das inúmeras categorias novas instituídas para a cerimónia dos Grammy Awards de 2012 e combina as antigas categorias Best Female Pop Vocal Performance, Best Male Pop Vocal Performance e Best Pop Instrumental Performance. A ré-estruturação destas categorias surgiu após a emergência da academia de diminuir o número de categorias e prémios, e também de eliminar as distinções entre desempenhos masculinos e femininos (e em alguns casos, instrumentais a solo), focando-se apenas no desempenho vocal do/a artista.

Imagem destacada aleatória

Mandril.jpg
Um mandril (Mandrillus sphinx)

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais