Portal:Emirados Árabes Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Portal Emirados Árabes Unidos

Localização dos Emirados Árabes Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos ou Emiratos Árabes Unidos são uma federação de pequenos emirados, situada na Península Arábica. Confina a norte com o Qatar e o Golfo Pérsico (através do qual tem fronteira marítima com o Irão), a leste com o território omanita da Península de Musandam, com o Golfo de Omã e com Omã propriamente dito e a sul e a oeste com a Arábia Saudita. Capital: Abu Dhabi.

Recarregue o conteúdo desta página


Artigo destacado

Emirates Boeing 777

A Emirates Airline (الإمارات; al - Imārāt, em árabe), mais conhecida como Emirates, é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Tendo como base o Aeroporto Internacional de Dubai, quase 700 voos da Emirates saem de Dubai a cada semana, rumo aos seis continentes.[1]

A Emirates é uma das 10 principais companhias aéreas em todo o mundo[2] em termos de receitas, passageiros transportados e quilômetros percorridos, e tornou-se a maior companhia aérea no Oriente Médio em termos de receitas, dimensão da frota e passageiros transportados.[3]

A Emirates foi a segunda companhia aérea a operar o Airbus A380, com seu primeiro voo realizado no dia 1 de agosto de 2008 entre Dubai e Nova Iorque em 13h48min.

Referências

Categorias

Imagem selecionada

Satellite image of United Arab Emirates in October.jpg

Vista aérea dos Emirados Árabes Unidos.

WikiProjetos

Coisas que você pode fazer

Artigos para desenvolver:

  • Outros artigos:

Artigos para revisar/reciclar:


Artigos para sofrerem fusão: Observação importante: Após fazer a fusão, favor riscar o nome da lista acima usando <s> e </s>.


Artigos para traduzir: Observação importante: Após fazer a fusão, favor riscar o nome da lista acima usando <s> e </s>.


Predefinições a traduzir/completar: Observação importante: Ao criar novos artigos procure criar todos os possíveis redirecionamentos.

Associados Wikimedia


Recarregar