Portal:Heráldica/Artigo selecionado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Artigo selecionado


Brasão de Mariluz
Brasão de Mariluz
O brasão de armas do município de Mariluz, criado pela Lei Municipal n° 472 de 1973, é um dos três símbolos oficiais do município brasileiro supracitado — localizado no interior do estado do Paraná e distante 551 km da capital paranaense — cuja representação remete à cultura e história local. Seu uso é obrigatório no timbre de documentos oficiais emitidos pelos Poderes Legislativo e Executivo da cidade, e de outros órgãos da administração pública.

O projeto de lei do modelo do escudo oficial de Mariluz remonta à terceira legislatura municipal, tendo sido aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores e sancionado pelo então prefeito Joaquim Lopes Gutierres em 8 de novembro de 1973.




O brasão de Piraí do Sul, juntamente com a bandeira e o hino, constitui um dos símbolos do município brasileiro supracitado, no estado do Paraná, representando sua cultura e história. Foi aprovado como símbolo municipal oficial de Piraí do Sul em 1975, na gestão do prefeito Samuel Milleo, após pesquisa realizada por um grupo de estudos que teve como objetivo reunir informações sobre as características que representam a localidade e seu povo. Há regras sobre seu uso, que foram sancionadas em lei municipal no ano de 1975.





Portal:Heráldica/Artigo selecionado/3



Portal:Heráldica/Artigo selecionado/4