Portal:Igreja Adventista do Sétimo Dia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Igreja Adventista do Sétimo Dia

A comunidade Adventista possui forte ênfase na mensagem do retorno de Jesus, mas, é lembrada, na maioria das vezes, apenas por sua observância do sábado como o dia de descanso semanal. Suas origens remontam ao século XIX, na América do Norte, após o Grande Desapontamento experimentado pelos que seguiram o Movimento Milerita. Sua formalização se deu apenas em 1863, contando com apoio decisivo de Ellen G. White, considerada portadora pelos Adventistas do Sétimo Dia de mensagens especiais para os últimos dias.

Diversity (10314223086).jpg


História | Estrutura | Sede Mundial | Críticas | Origem | Ellen White


Introdução

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã protestante restauracionista, trinitariana, sabatista, não cessacionista, mortalista e aniquilacionista, que se distingue pela observância do sábado, o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath) e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo. A igreja surgiu após o Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844, desencadeado pelo Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre seus vários pioneiros está Ellen White.

Grande parte da teologia dos adventistas do sétimo dia corresponde aos ensinamentos cristãos tradicionais como a Trindade a infalibilidade bíblica, e protestantes como a justificação pela fé, o nascimento virginal de Jesus, seu batismo por imersão, seu sacrifício substituto na cruz, sua ressurreição, ascensão e segunda vinda. Os adventistas também possuem ensinamentos distintos de outras denominações cristãs como o estado inconsciente dos mortos e a doutrina de um juízo investigativo ocorrendo atualmente no céu. A igreja também é conhecida por sua ênfase na alimentação salutar e na mensagem de saúde, por sua compreensão indivisível entre corpo, mente e alma, pela promoção dos princípios morais e pelo estilo de vida conservador.


Artigo em destaque

Ellen White in 1899

Ellen Gould White (Gorham, 26 de novembro de 1827 — Santa Helena, 16 de julho de 1915) foi uma escritora cristã norte-americana e uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É uma das escritoras mais traduzidas da história da literatura mundial e é considerada profetisa pelos adventistas do sétimo dia.


Você sabia que...

... que o arqueólogo Larry Geraty também se destacou por apoiar a ordenação de mulheres na Igreja Adventista do Sétimo Dia?

... que Heather Knight foi a primeira mulher a ser escolhida presidente do Pacific Union College e a primeira mulher afro-americana a liderar um colégio adventista na América do Norte?


Categorias

Imagem em destaque

DSCN2842 campionchurch e 600.jpg
Campion Academy Adventist Church em Loveland, Colorado.


Como colaborar

Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.



Temas e Seções

Ministérios


ADRA
Associação Ministerial
Clube de Aventureiros
Clube de Desbravadores
Escola Sabatina
Evangelismo
Ministérios Pessoais
Jovens Adventistas
Ministério da Música
Mordomia Cristã
Ministério da Mulher
Ministério da Criança e do Adolescente
Rede Adventista de Educação
Rede Adventista de Saúde
Testemunhos e Legados
Tesouraria



Personalidades


Joseph Bates.jpg

Joseph Bates
Ted C Wilson
Guilherme Miller
Tiago White
John Nevins Andrews
John Loughborough
Ellen White
Francis Nichol
Ben Carson

Administração


Estrutura
Sede Mundial
Presidentes
Administração atual
Escolha de Líderes


Doutrinas


Deus
Homem
Salvação
Igreja
Vida Cristã
Últimos Eventos

Músicos


Take 6
Leonardo Gonçalves
Sérgio Saas
Prisma Brasil
Alessandra Samadello
Arautos do Rei
Harmuss
Heritage Singers
Marquinhos Maraial
Pedra Coral


Portais relacionados

Wikimedia

Outros portais

Purgar cache do servidor