Portal:Jennifer Lopez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao portal Jennifer Lopez, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 


Jennifer Lynn Lopez, conhecida também pela sua alcunha J.Lo, (Bronx, 24 de Julho de 1969) é uma atriz, cantora, produtora, dançarina norte-americana. Em 1991, Lopez começou a aparecer como dançarina em In Living Color, onde permaneceu de forma regular até decidir seguir a carreira de atriz em 1993. Estreou nos ecrãs com o filme Selena em 1997, pelo qual ganhou um ALMA Award. Desde de então, constituiu no elenco de outros projetos cinematográficos, como por exemplo, Out of Sight (1998), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004), Monster-in-Law (2005) e The Back-up Plan (2010).

Lopez iniciou a sua carreira musical através do lançamento do seu álbum de estreia, On the 6 em 1999, que inclui uma canção número um na Billboard Hot 100, "If You Had My Love". O seu segundo disco de originais vendeu oito milhões de cópias mundialmente, intitulado J.Lo. J to tha L-O!: The Remixes tornou-se o seu segundo trabalho a atingir a liderança da Billboard 200, enquanto que o seu terceiro e quarto álbuns - This Is Me... Then e Rebirth - obtiveram o segundo lugar como melhor posição na tabela. Em 2007 sucedeu-se o seu primeiro projeto totalmente em espanhol, Como ama una mujer, e meses depois o seu quinto álbum de estúdio, Brave. Após vários cancelamentos e mudanças de editora discográfica, Love? recebeu a data de lançamento de 29 de abril de 2011 na Austrália, e alguns países da Europa.

Além da sua carreira como atriz e cantora, a artista possui linhas de moda e vários perfumes, além de ser defensora dos direitos humanos. Com um acumulado bruto de 2,9 bilhões de dólares americanos em bilheteira e vendas globais de música estimadas em mais de 80 milhões de registos, Lopez é considerada a artista latina mais influente nos Estados Unidos. Em 2012, a revista Forbes classificou-a como a celebridade mais poderosa do mundo, bem como a 38.ª mulher mais relevante mundialmente.

Leia mais...
 ver · editar Artigo destacado


Jennifer Lopez Presents: Como ama una mujer é uma mini-série dramática produzida por Lopez, sendo o seu primeiro projeto de televisão em espanhol.

Os cinco episódios da série estrearam na Univisión Television Network em 2007, e no final de cada um, a cantora interpreta o tema do álbum que inspirou esse capítulo. No dia 18 de dezembro de 2007, o seu conteúdo foi lançado em DVD duplo nos Estados Unidos.

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada


Jennifer Lopez, a 2 de setembro de 2009, a segurar a bandeira de Porto Rico.


Mais média...
 ver · editar Atuação destacada


Jennifer Lopez: Feelin' So Good é o primeiro álbum de vídeo da cantora, lançado a 7 de novembro de 2000 nos Estados Unidos. Com um tempo de duração de 60 minutos, fornece um estilo de documentário no lançamento da carreira musical de Lopez durante a promoção do seu álbum de estreia, On the 6, através de uma mistura de entrevistas, filmagens de bastidores, vídeos de música e atuações ao vivo.

A crítica especializada em música considerou que os fãs seriam os mais beneficiados com o lançamento do disco de vídeo. Comercialmente, foi certificado com placa de ouro, pela Recording Industry Association of America (RIAA), pelas mais de 50 mil unidades distribuídas nos Estados Unidos.

Leia mais...
 ver · editar Categorias
 ver · editar Canção destacada


"On the Floor" é uma canção de Jennifer Lopez, gravada para o seu sétimo álbum de estúdio Love?. Foi lançada como primeiro single a 8 de fevereiro de 2011 pela Island Records e conta com a colaboração do rapper Pitbull. Foi escrita por Bilal Hajji, Kinda Hamid, Gonzalo G. Hermosa, Gonzalo U. Hermosa, Achraf Janussi, Nadir Khayat, Armando Perez, Geraldo Sandell, e produzida por RedOne. Deriva de origens estilísticas de dance, electropop e house, contendo também amostras da faixa "Lambada" de 1989 por Kaoma. Com mais de 9 milhões de cópias vendidas mundialmente, é considerado um dos temas que mais vendeu desde sempre.

Leia mais...
 ver · editar Álbum destacado


Rebirth é o quinto álbum de estúdio de Jennifer Lopez, lançado a 23 de fevereiro de 2005 pela Epic Records. As gravações decorreram em 2004 em vários estúdios, maioritariamente na Califórnia. Marc Anthony, Timbaland e Rodney Jerkins foram alguns dos produtores que trabalharam na conceção do disco.

Estreou na segunda posição na Billboard 200, vendendo 261 mil cópias na primeira semana. Foi certificado como platina pela Recording Industry Association of America, nos Estados Unidos, devido a um milhão de cópias distribuídas. "Get Right" e "Hold You Down" foram os dois singles lançados para promover o trabalho.


Leia mais...
 ver · editar Lista destacada


A discografia de Jennifer Lopez consiste em oito álbuns de estúdio, três compilações, três de vídeo, um de remisturas e um extended play (EP). Lançou também sessenta e três singles, sendo que treze são colaborações com outros artistas, e participou em quarenta e cinco vídeos musicais. Lopez vendeu mais de oitenta milhões de registos mundialmente, incluindo quarenta milhões de álbuns.

Leia mais...
 ver · editar Sabia que...


  • ... os pais da cantora nasceram ambos em Porto Rico?
  • ... a cantora começou a ter aulas de canto e dança com 5 anos?
  • ... Lopez conseguiu um papel como "Fly Girl" na série de comédia norte-americana In Living Color?
  • ... Jennifer foi uma das dançarinas no vídeo musical de "That's the Way Love Goes" de Janet Jackson?
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Conteúdo destacado
 ver · editar Tópicos


 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na Wikimedia