Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Kesha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Kesha. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Kesha's new logo.png

Kesha austria 2.jpg

Kesha Rose Sebert (Los Angeles, 1 de março de 1987), mais conhecida simplesmente como Kesha (estilizado como Ke$ha) é uma cantora, compositora e rapper dos Estados Unidos. Sua descoberta veio no início de 2009 depois de ter sua voz na canção "Right Round", do rapper Flo Rida. Seu álbum de estréia, Animal e seu primeiro extended play (EP), Cannibal, foram lançados em 2010. Animal estreou na primeira posição da tabela musical Billboard 200 e dois singles da artista, "Tik Tok" e "We R Who We R", atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100. Ao mesmo tempo, ela continuou a escrever canções para outros músicos, incluindo "Till the World Ends" para a cantora Britney Spears. Seu segundo disco, Warrior, foi lançado dezembro de 2012, tendo como primeiro single "Die Young".

Influenciada por diversos gêneros e artistas, Kesha principalmente se inspira na música dos anos de 1980 através de músicos como Madonna e Beck — estes foram citados como fundamentais para sua arte. Depois de experimentar gêneros como pop rock e música eletrônica, Kesha se identificou com o último e sua técnica com o rap se tornou sua marca registrada. Ke$ha nasceu em Los Angeles, California, mas viveu em Nashville, Tennessee, até os 18 anos, quando voltou a sua cidade natal, onde reside atualmente. A cantora, é filha de Pebe Sebert, uma cantora de punk rock do anos 70, e tem 2 irmãos, o mais velho Lagan Sebert e o mais novo Louis Sebert. Pebe levou a família para Nashville , Tennessee, em 1991, depois de garantir um acordo de publicação de suas novas composições.

Leia mais...

Artigo destacado

Get Sleazy Tour (estilizado como Get $leazy Tour) foi a primeira turnê mundial da artist musical estadunidense Kesha, em suporte do seu primeiro seu extended play (EP) Cannibal. Anunciada oficialmente no dia 8 de Novembro de 2010, a digressão visitou os continentes americano, australiano e europeu. Estava programado para passar pela Ásia, porém devido ao sismo e tsunami de Tohoku de 2011, os shows foram cancelados e jamais remarcados.

Leia mais...

Álbum destacado

Animal é o álbum de estreia de estúdio da cantora e compositora norte-americana Kesha. Foi lançado pela editora discográfica RCA Records em 1 de Janeiro de 2010. Kesha trabalhou com uma variedade de produtores e compositores como Dr. Luke e Max Martin. O álbum consiste em quatorze faixas. O primeiro single, "TiK ToK", foi lançado digitalmente em 5 de Outubro de 2009. Animal estreou no primeiro lugar da tabela musical de álbuns americana Billboard 200, vendendo 152 mil cópias na primeira semana de lançamento.

Leia mais...

Anexo destacado

A seguir apresenta-se a discografia de Kesha, uma cantora e compositora de música pop norte-americana, que é composta por dois álbuns de estúdio, dois extended plays (EP), um álbum de compilação, oito singles como artista principal, bem como três singles como artista convidada. Na idade de dezoito anos, Kesha assinou com a editora discográfica do produtor musical Dr. Luke. Para se estabelecer como uma cantora, ela cantou os vocais de apoio e compôs canções para outros artistas e, enquanto trabalhava no seu álbum de estreia, acabou por fazer a sua descoberta no início de 2009, com a participação no single do rapper Flo Rida intitulado "Right Round", que alcançou o número um na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Leia mais...

Categorias

Tarefas

Canção destacada

"Blow" é uma canção de artista musical estadunidense Kesha contida no seu primeiro extended play (EP) Cannibal, de 2010. A música foi lançada como o segundo single do álbum em 8 de fevereiro de 2011. Foi composta pela cantora juntamente com Klas Åhlund, Dr. Luke, Kool Kojak, Benny Blanco e Max Martin, com a produção sendo encarregada pelos quatro últimos. De acordo com a intérprete, as letras da faixa representam ela mesma e seus fãs. A obra é dominantemente dos subgêneros electro-pop e dance-pop e é descrita como um "hino de festa", uma vez que retrata uma simples mensagem de querer se divertir em um clube.

Leia mais...

Imagem selecionada

Kesha @ MMVA Souncheck 02 retouch.jpg
Kesha ensaiando-se para o MuchMusic Video Awards de 2010


Mais conteúdo...

Sabia que...

  • ... Kesha e sua família hospederam as socialites Paris Hilton e Nicole Richie na terceira temporada do reality show The Simple Life?
  • ... a artista apareceu no vídeo musical de "I Kissed a Girl", de Katy Perry, como uma das garotas intervenientes?
  • ... Kesha cantou vocais de apoio para as músicas de Britney Spears e Paris Hilton?
  • ... Kesha adotou o cifrão em seu nome artístico como uma forma de ironizar as dificuldades financeiras que enfrentou antes de entrar no mercado fonográfico como cantora?

Conteúdo destacado

Tópicos

Portais relacionados

Outros projetos na WikiMedia

Kesha no Wikinotícias     Kesha no Wikiquote     Kesha no Wikilivros     Kesha no Wikisource     Kesha no Wikcionário     Kesha na Wikiversidade     Kesha no Wikivoyage     Kesha no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/KeshaWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/KeshaWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/KeshaWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/KeshaWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/KeshaWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/KeshaWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/KeshaWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:KeshaCommons-logo.svg