Portal:Natasha Bedingfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao portal Natasha Bedingfield, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 
Natasha Bedingfield


Natasha Anne Bedingfield (Haywards Heath, 26 de novembro de 1981) é uma cantora e compositora inglesa. As suas origens musicais remontam ao ano de 1990, ao lado dos irmãos Daniel Bedingfield e Nikola Rachelle, no grupo cristão dance/eletrónico The DNA Algorithm. Após assinar um contrato discográfico com a Sony BMG, a sua estreia a solo nas tabelas musicais ocorreu em 2004 com o seu álbum de estreia, Unwritten. O disco chegou à liderança da tabela UK Albums Chart do Reino Unido, e mais tarde foi certificado com tripla platina pela British Phonographic Industry (BPI) com vendas superiores a 900 mil. Nos Estados Unidos, a 26.ª posição foi o pico máximo do trabalho, também certificado com ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) pelas mais de 800 mil cópias distribuídas no território. Vendeu mais de 2.3 milhões mundialmente.

O seu segundo ato, intitulado N.B., falhou em obter o mesmo desempenho comercial que o seu antecessor, contudo chegou ao nono lugar na tabela britânica e recebeu galardão de ouro pela RIAA e Music Canada. Em dezembro de 2010, Strip Me é editado, mas vende apenas 62 mil cópias nos Estados Unidos, obtendo o 103.º lugar na Billboard 200. "Pocketful of Sunshine" serviu novamente como single para a promoção do relançamento para a Europa, Strip Me Away. "Touch" e a faixa homónima encerraram a divulgação do disco. As suas vendas discográficas são avaliadas em mais de 20 milhões de unidades distribuídas. Em 2012, o canal VH1 colocou Bedingfield na 66.ª posição da sua lista das 100 mulheres mais grandiosas na indústria musical.

Leia mais...
 ver · editar Artigo destacado


Daniel John Bedingfield (Londres, 3 de dezembro de 1979) é um cantor e compositor britânico. É irmão de Natasha Bedingfield e Nikola Rachelle. Juntos, formaram um grupo cristão dance/eletrónico chamado The DNA Algorithm. Aos 18 anos, abandonou a banda e escreveu uma canção para uma namorada, "Gotta Get Thru This", que acabou por ser o seu primeiro single e atingir a liderança da UK Singles Chart.

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada


Natasha Bedingfield na cerimónia Six Flags a 13 de Julho de 2008.
Natasha Bedingfield na cerimónia Six Flags a 13 de Julho de 2008.
Mais média...
 ver · editar Atuação destacada


Live in New York City é um álbum de vídeo da cantora Natasha, lançado a 21 de novembro de 2006. O disco inclui o seu concerto ao vivo que decorreu a 8 de junho de 2006 no Nokia Theatre Times Square.

Leia mais...
 ver · editar Sabia que...


  • ... o seu primeiro disco chegou à liderança da UK Albums Chart e mais tarde foi certificado com tripla platina pela BPI com vendas superiores a 900 mil?
  • ... Natasha é conhecida pelo seu trabalho com crianças na campanha Stop the Traffik da instituição de caridade fundada pela sua mãe?
  • ... na edição de 2005 da cerimónia Brit Awards, Natasha foi indicada em quatro categorias?
  • ... a cantora embaixadora da Global Angels, uma fundação internacional de apoio a crianças?
 ver · editar Canção destacada


"Unwritten" é uma canção da cantora britânica Natasha Bedingfield, gravada para o seu primeiro álbum de estúdio com mesmo nome. Foi composta e produzida por Danielle Brisebois, com auxílio na escrita por Bedingfield e Wayne Rodriguez. A editora discográfica Phonogenic Records enviou a música para as rádios inglesas a 29 de novembro de 2004.

Leia mais...
 ver · editar Álbum destacado


Strip Me é o terceiro álbum de estúdio de Natasha Bedingfield, com lançamento a 7 de dezembro de 2010 através da editora discográfica Phonogenic Records. Estreou na 103ª posição da Billboard 200 com 10 mil cópias vendidas na primeira semana nos Estados Unidos. Em maio de 2011 foi relançado na Europa sob o nome de Strip Me Away, com outra capa de arte e um alinhamento de faixas maior. "Touch", "Strip Me" e "Pocketful of Sunshine" foram os singles escolhidos para a divulgação do disco.

Leia mais...
 ver · editar Lista destacada


A discografia de Natasha Bedingfield, uma cantora britânica, consiste em três álbuns de estúdio, um de vídeo e um outro extended play. Lançou vinte e sete singles (incluindo onze como artista convidada) e vinte e um vídeos musicais, além dos seus temas vigorarem em bandas sonoras de filmes e séries de televisão. A artista foi apresentada ao fundador da editora discográfica Phonogenic, Paul Lisberg, pelo seu agente Gary Wilson.

Leia mais...
 ver · editar Tarefas



Tarefas a serem realizadas:
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tópicos


 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projectos na Wikimedia