Portal:Paulínia/Artigos em destaque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Praça central do São José.
Praça central do São José.

São José é o maior bairro de Paulínia, São Paulo. Criado em meados da década de 1990 com o nome "Residencial Nova Paulínia", o bairro rapidamente se expandiu, agregando moradores e comerciantes interessados no grande mercado. Hoje o São José possui cerca de 12 521 habitantes na área original, excluindo a região conhecida como São José II e os condomínios fechados.

Com uma área aproximada de 45km2, o bairro São José também é o maior bairro urbano em área e um dos maiores em área total. Ao todo possui 94 ruas e 7 avenidas, sendo a maior delas com 3,3 quilômetros de extensão, ligando a entrada no bairro João Aranha às últimas ruas do bairro. O crescimento trouxe problemas, e atualmente o bairro sofre com a violência e problemas estruturais urbanos.

Leia o artigo completo...

Alexandre Fávaro Correia é um futebolista natural de Paulínia, São Paulo, que joga como goleiro. Atualmente joga pelo Paysandu Sport Club.

Iniciou sua carreira profissional aos 20 anos, na Ponte Preta de Campinas, em 1997. Pela Ponte obteve várias conquistas, como acessos no Paulistão e no Brasileirão, além de ser o goleiro menos vazado de três campeonatos. Também ganhou o "Trófeu Diário Popular", em 2001.

Em 1999 foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Wanderley Luxemburgo para dois jogos amistosos contra a Austrália, que serviriam de preparação para as Olimpíadas de Sidnei. Alexandre jogou uma partida, que acabou empatada em 2 a 2.

Leia o artigo completo...