Portal:Rupert Grint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Rupert Grint. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Mask icon.svg RUPERT GRINT

Rupert Grint, 2011.jpg

Rupert Alexander Grint (Hertfordshire, 24 de agosto de 1988) é um ator britânico que adquiriu grande notoriedade interpretando o cômico Rony Weasley, um dos três protagonistas da série de filmes Harry Potter, baseada nos livros da autora britânica J.K. Rowling.

Grint é um grande fã da série de livros Harry Potter, tendo ganho até um concurso de sósias de Rony Weasley, promovido por um jornal. E após ter conhecimento das audições para Harry Potter and the Philosopher's Stone (2001) por meio de um anúncio da BBC, produziu um vídeo caracterizado como sua professora de teatro, falando sobre si e cantando um rap dizendo por que seria a melhor escolha para interpretar Ron. Tal originalidade acerca do vídeo, chamou a atenção dos produtores, e após meses de testes e audições, foi garantido à Grint, com então 11 anos de idade, o papel do ruivo Rony Weasley. De 2001 a 2011, Grint estrelou todos os oito filmes da série Harry Potter, ao lado de Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger).

Em 2002, Grint fez sua primeira participação em um filme fora da franquia Harry Potter, interpretando o garoto prodígio Alan A. Allen no longa Thunderpants. Ele também emergiu como um ator de drama ao interpretar Ben Marshall no longa Driving Lessons (2006) ao lado de Julie Walters, que interpretou Molly Weasley, sua mãe na série Harry Potter. Em 2009, estrelou o polêmico filme Cherrybomb, que teve sua estréia no Festival de Berlim. No ano seguinte, Grint participou da comédia Wild Target (2010) ao lado de Bill Nighy e Emily Blunt, longa baseado no filme francês Cible Emouvante (1993). Após o encerramento da série Harry Potter, o primeiro trabalho de Grint foi no longa anti-guerra Into the White (2012), em que interpreta o artilheiro Robert Smith, personagem central do longa.

Mask icon.svg Filme em destaque

Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 (no Brasil, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1; em Portugal, Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1) é um filme que possui como gêneros a aventura, a fantasia e a ação. É dirigido por David Yates e baseado nos capítulos um à vinte e três do livro de mesmo nome escrito por J.K. Rowling. O filme é o sétimo e penúltimo da sequência de adaptações para o cinema vindos da série de livros Harry Potter, e o terceiro a ser dirigido por Yates. David Heyman e David Barron foram os produtores e Steve Kloves, o roteirista. O filme traz no elenco principal Daniel Radcliffe como Harry Potter, e Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. A história mostra o trio na busca para encontrar e destruir as "fontes" da imortalidade de Lord Voldemort: As suas Horcruxes. As filmagens de ambas as partes foram encerradas no dia 12 de Junho de 2010.

A primeira parte foi lançada no dia 19 de Novembro de 2010, e a segunda foi em 15 de Julho de 2011.. Deathly Hallows: Part 1 seria lançado em 3D, mas pelo pouco espaço restante desde Junho à Novembro, não houve tempo para editar o filme e depois convertê-lo (já que é necessário cerca de 4 meses somente para se converter para 3D). Alguns cinemas do mundo o exibiram em 4D (“durante as cenas de luta dramática e batalha violenta, os espectadores puderam sentir efeitos sutis de movimento em suas poltronas, que ocorreram em perfeita sintonia com a ação em curso, tornando a experiência cinematográfica realista e imersiva”).. Porém vale ressaltar "Tecnologia 4D" é apenas um nome de marketing.

Mask icon.svg Artigo em destaque

Dumbledore's Army (Armada de Dumbledore ou Exército de Dumbledore), nome criado por Gina Weasley, foi, no mundo de Harry Potter, um grupo de estudantes, liderados por Harry Potter, que tiveram como intuito aprender Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) na prática.

Iniciou-se da impossibilidade sobre aprendizado da parte prática da disciplina, ministrada pela profª regente da disciplina durante o 5º livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), Dolores Umbridge. Ao invés de praticar os feitiços, era apenas permitido, em aulas, a leitura de livros sobre o assunto (Umbridge era irredutível quanto a proibição de prática de feitiços pelos alunos). O principal objetivo da Armada de Dumbledore foi lutar contra Voldemort e seus Comensais da Morte. Os participantes treinavam um feitiço por semana na Sala Precisa, desde os mais simples, como o feitiço de desarmamento "Expeliarmus", até o feitiço para repelir dementadores "Expecto Patronum". Para se comunicar com os outros membros, Hermione Granger criou um sistema de moedas, parecidas com galeões.

Mask icon.svg] Nas notícias

Mask icon.svg Sobre o personagem Ronald Weasley

Ronald Bílius Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é um personagem da série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter. Sua primeira aparição é no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, como o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger.

Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.

Mask icon.svg Imagem em destaque

Rupert Grint.jpg
Rupert Grint na première de Harry Potter e a Ordem da Fênix em 2007, no Canadá.

Mask icon.svg Tópicos

Mask icon.svg Portais relaciondos

Mask icon.svg Outros projetos na WikiMedia

Rupert Grint no Wikinotícias     Rupert Grint no Wikiquote     Rupert Grint no Wikilivros     Rupert Grint no Wikisource     Rupert Grint no Wikcionário     Rupert Grint na Wikiversidade     Rupert Grint no Wikivoyage     Rupert Grint no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Rupert_GrintWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Rupert_GrintCommons-logo.svg