Portal:Sega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sega

SEGA logo.png

A SEGA (Service Games) Corporation 株式会社セガ (Kabushiki-kaisha Sega?) é uma empresa desenvolvedora de software e hardware para Video games, e uma antiga produtora de consoles. A companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, apesar de estar fora desse último setor desde 2001.

A sede oficial da SEGA, bem como a sede de sua divisão doméstica, SEGA do Japão, ficam em Tóquio, Japão. A divisão norte-americana da SEGA, SEGA da América, tem sua sede em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Já a divisão européia tem sede na área de Chiswick, em Londres, Inglaterra.

Ler mais...

Artigos seleccionados

Sonic logo.png

Sonic the Hedgehog é uma franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo subsituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive (conhecida nos Estados Unidos por Genesis) na América do Norte e Europa. Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.

Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.

Ler mais...

Biografias seleccionadas

Nas notícias

Imagem seleccionada

Game-Gear-Handheld.jpg
Sega Game Gear
Leia mais...

Sabia que?

  • A Sega foi originalmente fundada em 1940 no Japão com o nome Standard Games, para fornecer divertimento ao pessoal das bases militares japonesas. Mais tarde foi registrada como "Service Games" (Sega).
  • Sega também é proprietária do centro de entretenimento, GameWorks, fundada em 1997.

Categorias

Coisas a fazer

  • Criar os jogos da Sega em falta
  • Expandir os artigos sobre os jogos
  • Manter as informações atualizadas
  • Expandir os inúmeros esboços do projeto, sendo personagens e consoles.
  • Ajudar o Wikipédia:Projetos/Entretenimento, participando dele e/ou colaborando com ele.

Portais relacionados

Wikimedia

Sega no Wikinotícias     Sega no Wikiquote     Sega no Wikilivros     Sega no Wikisource     Sega no Wikcionário     Sega na Wikiversidade     Sega no Commons
Notícias Citações Manuais e textos Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/SegaWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/SegaWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/SegaWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/SegaWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/SegaWiktionary-logo-en.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/SegaWikiversity-logo.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:SegaCommons-logo.svg

Purgar cache do servidor