Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Taylor Swift

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo ao portal de Taylor Swift. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Taylorswiftlogo.png

Taylor Swift, 2012.jpg

Taylor Alison Swift (Reading, 13 de dezembro de 1989) é uma cantora e compositora norte-americana. Filha de Andrea Swift e Scott Swift, ela começou sua carreira cantando em competições de karaokê, festivais e feiras. Mais tarde, ela assinou um contrato com a gravadora Big Machine em 2006, no qual lançou o seu álbum de estreia epônimo. Seu segundo álbum de estúdio, Fearless, foi lançado no final de 2008 e se tornou no álbum mais vendido do ano de 2009. A obra teve cinco singles, nos quais apenas "Love Story" e "You Belong with Me" conseguiram um bom desempenho comercial. Fearless já vendeu mais de oito milhões de cópias, e para a sua divulgação, Swift entrou em sua primeira turnê mundial, a Fearless Tour.

Speak Now é o seu terceiro álbum de estúdio, e foi lançado em outubro de 2010. Em sua semana de lançamento, conseguiu vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. A obra foi toda escrita por Swift, e comercializou mais de cinco milhões de cópias no mundo inteiro. Para a divulgação do disco, a cantora entrou em sua segunda turnê mundial, a Speak Now World Tour, no qual lançou um registro de vídeo em novembro de 2011, intitulado Speak Now: World Tour Live, com um CD e um DVD. Em março de 2012, foi lançado no Brasil, uma nova versão de sua canção "Long Live" do álbum Speak Now, com a participação da cantora Paula Fernandes. Seu quarto álbum de estúdio, Red, foi lançado em 22 de outubro de 2012. Seu primeiro single, "We Are Never Ever Getting Back Together" conseguiu quebrar vários recordes, atingindo a primeira posição nas paradas musicais dos Estados Unidos, da Nova Zelândia e do Canadá.

Epiphone flying v guitar svg.svgArtigo destacado

Speak Now World Tour é a segunda turnê mundial da cantora e compositora de country pop norte-americana Taylor Swift, em suporte a seu terceiro álbum de estúdio, Speak Now. Sua estreia ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2011 em Singapura, e seu fim em 18 de março de 2012, na Nova Zelândia. A turnê visitou a Ásia, Europa, América do Norte e a Oceania.

Os shows de abertura da turnê foram realizados por diferentes artistas de vários locais ao redor do mundo, incluindo a banda de rock norte-americana Needtobreathe. No primeiro semestre do ano de 2011, segundo a lista "Top 50 Worldwide Tours", da Pollstar, a turnê arrecadou 42,9 milhões de dólares com todos os shows realizados. Atualmente, o lucro estimado ultrapassa os 70 milhões de dólares.

Leia mais...

Epiphone flying v guitar svg.svgÁlbum destacado

Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, conhecido simplesmente como The Taylor Swift Holiday Collection, é o primeiro extended play (EP) da cantora norte-americana de country pop Taylor Swift. Foi lançado originalmente em 14 de outubro de 2007 pela gravadora Big Machine. Inicialmente se tratava apenas de uma distribuição limitada para a temporada de final de ano de 2007, e teria a sua venda exclusiva para a rede de lojas Target dos Estados Unidos. Porém, acabou sendo relançado em 2008, nas lojas digitais do iTunes e da Amazon.com. O álbum possui regravações de canções natalinas e duas músicas originais escritas por Swift, que são "Christmases When You Were Mine" e "Christmas Must Be Something More", ambas as quais têm como ritmo o country pop.

Leia mais...

Epiphone flying v guitar svg.svgImagem destacada

TaylorSwiftApr09.jpg
Swift na première de Hannah Montana - O Filme, em 2009.


Mais conteúdo...

Epiphone flying v guitar svg.svgCanção destacada

"You Belong with Me" é o terceiro single do segundo álbum da cantora estadunidense Taylor Swift, intitulado Fearless. Escrita e produzida pela própria cantora, com o auxílio de Liz Rose e Nathan Chapman, sua inspiração para a música veio após a intérprete ter ouvido um amigo dela discutindo com sua namorada através de um telefonema. Sua estrutura musical apresenta como ritmo o country pop com um tempo moderado de 130 batidas por minuto; já a parte lírica retrata Swift desejando um interesse amoroso fora do alcance. Atingiu a segunda posição nos Estados Unidos e a terceira no Canadá.

Leia mais...

Epiphone flying v guitar svg.svgSabia que...

Epiphone flying v guitar svg.svgAnexo

A discografia de Taylor Swift, uma cantora norte-americana de pop (atualmente) e country (anteriormente), consiste em três álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, dois extended plays (EPs), dezessete singles, oito singles promocionais, um álbum de vídeo, e dezessete vídeos musicais. Swift assinou um contrato com a gravadora Big Machine Records em 2005 e lançou seu álbum de estreia no ano seguinte. Swift já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo e é atualmente a quinta artista que mais vendeu na história da música digital, com mais de 41 milhões de faixas digitais comercializadas, desde abril de 2011.

Leia mais...

Epiphone flying v guitar svg.svgTarefas

Crystal Clear app kedit green-pencil.svg Artigos para expansão

Tópicos

Portais relacionados

Outros projetos na Wikimedia

Taylor Swift no Wikinotícias     Taylor Swift no Wikiquote     Taylor Swift no Wikilivros     Taylor Swift no Wikisource     Taylor Swift no Wikcionário     Taylor Swift na Wikiversidade     Taylor Swift no Wikivoyage     Taylor Swift no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Taylor_SwiftWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Taylor_SwiftCommons-logo.svg