Portal:Wikipédia/Artigo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jimmy Donal "Jimbo" Wales (Huntsville, 7 de agosto de 1966), mais conhecido como Jimmy Wales, é um empresário americano de Internet, mais conhecido pelo público como o fundador, em 2001, do projeto livre Wikipédia. Atualmente, ele é membro do conselho de administradores da Fundação Wikimedia e é um dos fundadores da Wikia, uma propriedade privada de serviço livre de hospedagem de sites criado em 2004.

Juntamente com Larry Sanger, Wales ajudou a popularizar a tendência do desenvolvimento da web que visa facilitar a criatividade, a educação e o conhecimento humano de acesso livre, por meio da colaboração compartilhada entre usuários. Com o produto de seu trabalho com a Wikipédia, que se tornou a maior enciclopédia do mundo, a revista Time listou Wales como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2006.

Lista de subpáginas[editar código-fonte]

Esta é a lista de subpáginas que aparece na caixa de "Artigo selecionado" do Portal:Wikipédia. inclua uma nova página abaixo com o número da sequencia e também atualize a predefinição contida nesta página. Mudando o número de {{Rand}} para o número de subpáginas existentes.

  1. Portal:Wikipédia/Artigo destacado/0
  2. Portal:Wikipédia/Artigo destacado/1
  3. Portal:Wikipédia/Artigo destacado/2