Portal:Wrestling profissional/Destaque/1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

John Felix Anthony Cena, Jr. (West Newbury, 23 de abril de 1977) é um lutador de wrestling profissional, rapper e ator estadunidense, trabalhando atualmente para a WWE no programa RAW.

Na WWE, Cena conquistou dezesseis títulos no total, incluindo 11 campeonatos mundiais (tendo vencido o Campeonato da WWE 10 vezes e o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados 1. Além disso, Cena conquistou o Campeonato dos Estados Unidos da WWE em três ocasiões, o Campeonato Munidal de Tag Team da WWE em duas (uma com Shawn Michaels, e uma com Batista), e o Campeonato de Tag Team da WWE duas vezes (com David Otunga e The Miz). Cena também venceu a luta Royal Rumble de 2008 e foi escolhido por duas vezes consecutivas o "Superstar do Ano" no Slammy Award, em 2009 e 2010.

Fora do wrestling, Cena lançou o álbum de rap You Can't See Me, o qual estreou na décima-quinta posição da Billboard 200; e estrelou os filmes Busca Explosiva (2006), 12 Rounds (2009) e Legendary (2010). Ele também fez participações especiais em programas de televisão como MADtv, Saturday Night Live, Punk'd, Psych, entre outros. Cena também foi um participante do reality show Fast Cars and Superstars: The Gillette Young Guns Celebrity Race, onde ele chegou à última rodada antes de ser eliminado, terminando na terceira colocação da competição global. (leia mais...)