Porto Seco de Uberlândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Porto Seco do Cerrado fica situado na Rua República do Piratini, bairro Nossa Senhora das Graças, região Industrial da Zona Norte de Uberlândia, no sudeste do Brasil, e possui três armazéns, balanças ferroviária e rodoviária, empilhadeiras e Reach Stacker para a movimentação de contêineres. Todas as operações de estocagem, armazenagem, movimentação e transbordo são realizadas com equipamentos de última geração.

Características[editar | editar código-fonte]

O Porto Seco do Cerrado, em Uberlândia, dispõe de uma moderna infra-estrutura para atender às necessidades de importadores e exportadores, com agilidade e redução de custos, através dos principais portos do Brasil.

A principal vantagem de usar o Porto Seco do Cerrado é o recolhimento dos custos fiscais de importação apenas no momento de sua efetiva retirada do Porto Seco do Cerrado. Além disso, os exportadores podem acompanhar o desembaraço das cargas nas proximidades de suas instalações.

Através do transporte em DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro), contêineres descarregados nos Terminais Portuários podem ser transportados até o Porto Seco do Cerrado em Uberlândia, e nacionalizados neste ponto. Este serviço é um grande apoio ao comércio exterior - importação e exportação - para os canais Centro Oeste/Minas Gerais-Santos e Centro Oeste/Minas Gerais-Espírito Santo.

O Porto Seco do Cerrado concentra em um só lugar todos os serviços aduaneiros e possui completa infraestrutura para os mais diversos produtos. Garante segurança total às cargas e tranqüilidade para os clientes, que contam com todos os benefícios oferecidos.

Além destas vantagens o usuário pode se beneficiar do Entreposto Aduaneiro – possível nas operações de importação – nacionalização conforme necessidade de consumo. Para as exportações o Porto Seco do Cerrado possui Regime DAC – Depósito Alfandegado Certificado, utilizado para antecipação do recebimento do numerário.