Portugal no Coração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portugal no Coração
Informação geral
Formato Talk show
Duração 3 horas
País de origem Portugal Portugal
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Jorge Gabriel
Marta Leite de Castro
Exibição
Emissora de televisão original RTP1
Formato de exibição 16:9
Transmissão original 17 de fevereiro de 2003 - 13 de Junho de 2014

Portugal no Coração foi o talk show das tardes da RTP1, transmitido de segunda a sexta-feira entre 2003 e 2014.

História[editar | editar código-fonte]

Estreou a 17 de fevereiro de 2003. Começou por ser produzido nos estúdios da RTP no Monte da Virgem. Os apresentadores eram José Carlos Malato, Merche Romero e Maria João Silveira. Marta Leite de Castro era a repórter do programa. A grande vantagem do programa era ser transmitido também pela RTP Internacional.

Em Setembro de 2007, o programa ganha um estúdio novo, em Lisboa, e passa a ser apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião.

A 14 de Janeiro de 2013, fruto de uma profunda reestruturação de grelha, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião passam para a Praça da Alegria. José Carlos Malato e Marta Leite de Castro voltam assim a apresentar as Tardes do canal.

Em 2014, devido a problemas de saúde, José Carlos Malato abandonou o programa e foi substituído por Jorge Gabriel e devido à sua licença de maternidade, Marta Leite de Castro também abandonou o programa, sendo substituída por diversas apresentadoras da RTP.

O programa chegou ao fim no dia 13 de Junho de 2014 para dar lugar ao Verão Total. Com o fim do verão e com o término do Portugal no Coração, estreou no dia 22 de Setembro de 2014 o novo programa das tardes Há Tarde com Herman José e Vanessa Oliveira, substituindo o lugar ocupado na grelha pelo Portugal no Coração.

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Repórteres[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A 9 de novembro de 2006, Merche Romero teve uma forte divergência com a produção do programa, nos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia. Com um milhão de portugueses a assistir, a apresentadora abandonou o estúdio em direto por se recusar a partilhar a apresentação com Júlio Isidro. [1]
  • 2014, foi um ano difícil para este programa, com a licença de maternidade de Marta Leite de Castro, a apresentadora foi substituída por várias apresentadores que iam mudando semana a semana, depois da apresentadora voltar a dupla manteve-se mas por pouco tempo, pois Malato, teve um problema de coração que o levou a entrar de urgência no hospital onde permaneceu algum tempo, a partir deste acontecimento o apresentador, não quis voltar ao programa, o programa passou a ser apresentado por Marta Leite de Castro e Jorge Gabriel, e em algumas semanas por Mário Augusto e Marta Leite de Castro, o que fez terminar o programa foi as baixas audiências.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.