Posse Mente Zulu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Posse Mente Zulu (PMZ)
Informação geral
Também conhecido(a) como PMZ
Origem São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rap
Hip hop
Jazz rap
Período em atividade 1991 - presente
Gravadora(s) Raizes Discos LTDA, Trama
Afiliação(ões) Sabotage, Potencial 3, RZO, KL Jay, Zélia Duncan, Leci Brandão, Jair Rodrigues
Integrantes Rappin' Hood
Johnny MC
Dj Marco
Ex-integrantes Dj Akeen

Posse Mente Zulu (PMZ) é um grupo brasileiro de rap e hip hop.

História[editar | editar código-fonte]

Formado em 1992 pelo trio Rappin' Hood, Johnny MC e DJ Akeen, o PMZ tornou-se conhecido em todo o Brasil após o show de 20 de novembro de 1995, em homenagem aos 300 anos da morte de Zumbi dos Palmares. Então, gravaram um videoclipe da música "Sou Negrão", que se tornou executada em várias rádios comunitárias da região. Posteriormente, um single da mesma canção foi lançado.[1] Em 1996, o grupo ganhou um prêmio da  Rapsoulfunk de revelação.

O Posse Mente Zulu planejava então o lançamento do seu disco de estreia, que não acabou saindo pois Rappin' Hood decidiu seguir carreira solo.[2] No entanto, em 2005, os três integrantes se reuniram novamente e lançaram Revolusom: a Volta do Tape Perdido, em referência ao atraso do lançamento.[carece de fontes?]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Biografia de Posse Mente Zulu – Descubra músicas, shows, estatísticas e fotos na Last.fm». www.lastfm.com.br. Consultado em 30-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Cliquemusic : Matéria : Mensagens numa batida diferente». cliquemusic.uol.com.br. Consultado em 30-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)