Pottermore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pottermore
Ficheiro:Pottermore.png
Logotipo do site interativo da série Harry Potter, feito pela autora J. K. Rowling e desenvolvido pela Sony make.believe, o pottermore!
Slogan A unique online Harry Potter experience from J.K.Rowling
País de origem  Reino Unido
Desenvolvedor Sony make.believe

Pottermore é um projeto literáersões audiobook dos sete livros de Harry Potter,bem como fornecidos mais de 18.000 palavras de conteúdos adicionais, incluindo os detalhes dos bastidores e processo criativo.

História[editar | editar código-fonte]

A página anunciando o projeto apareceu pela primeira vez em junho de 2011. Assim como um canal personalizado no YouTube, com uma contagem reg Rowling revelou alguns detalhes da série Harry Potter,interagindo diretamente com a escritora[1]. O site seria lançado para todos no dia 1 de outubro, mas por conta de alguns fãs não poderem desfrutar por mais de uma semana da versão beta a equipe decidiu adiar o lançamento para Abril de 2012, com novidades no conteúdo e na experiencia, como sons lançados recentemente e a Pottermore Shop, lançada separadamente do site, vendendo ebooks e audiobooks dos sete livros da série.

Características[editar | editar código-fonte]

Os usuários serão capazes de participar em experiências de leitura interativa, começando com o primeiro livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois de escolher um nome de usuário, os usuários se movem através dos capítulos e seguem Harry. Entre outras coisas, os usuários são capazes de visitar a Diagon Alley (Beco Diagonal), serem classificados em casas, e aprenderem magias. A leitura dos livros é interativa e os usuários devem achar o conteúdo extra nas imagens de cada capítulo, além disso os usuários podem praticar feitiços,o, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Além de competir para ganhar a taça das casas, você pode visitar todo o mundo encantador de Hermione Granger

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências