Power Rangers: Operation Overdrive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Power Rangers, veja Power Rangers (desambiguação).
Power Rangers: Operation Overdrive
Power Rangers: Operação Overdrive (PT)
Power Rangers: Operação Ultraveloz (BR)
Logotipo original da série.
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Ação, Aventura, e Fantasia científica
País de origem Estados Unidos EUA
Idioma original Inglês
Produção
Elenco James MacLurcan
Samuell Benta
Gareth Yuen
Caitlin Murphy
Rhoda Montemayor
Dwayne Cameron
Nic Sampson
Rod Lousich
David Weatherley
Transmissão original 26 de fevereiro de 2007 – 12 de novembro de 2007
N.º de episódios 32
Cronologia
Último
Power Rangers: Força Mística
Power Rangers: Fúria da Selva
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers: Operação Ultraveloz (ou Power Rangers: Operation Overdrive, o nome original) é a décima-quinta temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de GoGo Sentai Boukenger, a trigésima série da franquia Super Sentai, para o público norte-americano. Assim como a temporada anterior, foram produzidos 32 episódios. Os episódios foram filmados em 2006 e transmitidos em 2007 pela Jetix. No Brasil, a série foi exibida também pelo canal Jetix, que por sua vez, iniciou as transmissões em fevereiro de 2008. Ainda no Brasil, foi exibida pela Disney XD em 2009 e pela Rede Globo em 2010, a Band comprou os direitos após o rompimento de contrato com a Globo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Cinco jóias antigas foram há muito tempo retiradas da Corona Aurora ("A Coroa dos Deuses"), para impedir que caíssem nas mãos de Moltor e Flurious, irmãos banidos há muito tempo pelo Guardião da Coroa por terem tentado roubá-la. Quando o explorador milionário Andrew Hartford descobriu a Corona Aurora, eles escaparam de seu exílio e reuniram seus aliados. Em resposta, Andrew Hartford selecionou quatro jovens talentosos e alterou seu DNA para garantir que eles possuiriam poderes que permitiriam que enfrentassem os vilões. Apesar de inicialmente terem tentado trabalhar em equipe, Moltor e Flurious tornaram-se rivais. A equipe de Rangers foi completada pelo filho de Andrew, Mack, que se tornou Ranger Vermelho contra a vontade do pai. A Corona Aurora caiu nas mãos de Moltor; contudo, sem as jóias, ela não deu a ele qualquer poder. Contudo, a corrida pelas jóias tornou-se ainda mais acirrada com a aparição dos cruéis ninjas Kamdor e Miratrix e dos perigosos alienígenas Mig e Benglo. Agora os Rangers, com a ajuda de um mercuriano chamado Tyzonn que se juntou ao time como Ranger Mercúrio e do Cavaleiro Sentinela, o protetor da Corona, precisam derrotar os vários grupos de vilões para salvar as jóias, e viajar pelo mundo em busca de seu objetivo.

Rangers Ultraveloz[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Definição Poder Antigo Emprego Arquétipo
James Maclurcan Mackenzie "Mack" Hartford Ranger Ultraveloz Vermelho/Ranger Sentinela Vermelho Líder Super Força Nenhum Mais Forte
Samuell Benta Will Aston Ranger Ultraveloz Preto Segundo no Comando Super Visão e Audição Espião profissional Rival
Gareth Yuen Dax Lo Ranger Ultraveloz Azul Super Saltos Dublê Normal
Caitlin Murphy Veronica "Ronny" Robinson Ranger Ultraveloz Amarela Super Velocidade Piloto de corridas Normal
Rhoda Montemayor Rose Ortiz Ranger Ultraveloz Rosa Invisibilidade Estudante universitária Intelectual
Dwayne Cameron Tyzonn Ranger Ultraveloz Mercúrio Se Liquidificar Em Mercúrio Resgate (em seu planeta natal) Normal
Nic Sampson Cavaleiro Sentinela Cavaleiro Sentinela Super Crescimento Protetor da Corona Aurora Normal


Nome: Mackenzie "Mack" Hartford
Arma:: Lança
Zords:: Piloto Gerador, Jato Sônico e Zord Frota de Batalha Vermelho
Descrição: O Ranger Vermelho, é um fã de livros de aventura. Seu poder físico é força ampliada. É o filho de Andrew Hartford, e mais tarde foi revelado que era na verdade um androide. Depois de destruir Flurious de uma vez por todas, voltou à vida como um ser humano graças aos poderes da Corona Aurora completa. Foi representado por James MacLurcan.

Nome: Will Aston
Arma: Martélo
Zords: Piloto Velocidade, Piloto Guindaste e Zord Frota de Batalha Preto
Descrição: O Ranger Preto, um espião freelancer com o poder físico de visão e audição ampliadas. Antes de ser recrutado, Will estava executando uma missão no Brasil. Foi representado por Samuell Benta.

Nome: Dax Lo
Arma: Disparador De Mão
Zords: Piloto Giroscópio, Piloto Cimento e Zord Frota de Batalha Azul
Descrição: O Ranger Azul, um dublê que não recebe a atenção que merece e também um comediante prático com o poder de saltar imensas distâncias. Antes de se tornar Ranger, Dax estava trabalhando em Hollywood. Foi representado por Gareth Yuen.

Nome: Veronica "Ronny" Robinson
Arma: Garras
Zords: Piloto Dozador, Piloto Broca e Zord Frota de Batalha Amarelo
Descrição: A Ranger Amarela, é uma competidora de stock car que possui uma confiança às vezes até mesmo exagerada. Seu poder físico é supervelocidade. Antes de se tornar Ranger, Ronny estava competindo numa corrida na Itália. Foi representada por Catlin Murphy.

Nome: Rose Ortiz
Arma: Geyser
Zords: Piloto Substituto, Piloto Pá E Zord Frota de Batalha Rosa
Descrição: A Ranger Rosa; é uma estudante de Arqueologia (entre outros campos de conhecimento) com inteligência do nível da Mensa, que aprecia poesia e mitologia. Seu poder é invisibilidade. Antes de se tornar uma Ranger, Rose estava estudando em Londres. Foi representada por Rhoda Montemayor.

Nome: Tyzonn
Arma: Detector
Zords: Carro de Bombeiros, Carro Salvador 1 e Carro Salvador 2
Descrição: Tyzonn é mercuriano. Seu poder é se liquidificar em mercúrio. No planeta Mercúrio ele comandava uma equipe de resgatadores. Ele veio a Terra com a missão de destruir os Gatos Terror, mas quando ele chegou, Moltor o transformou em um tipo de "réptil", o obrigando a ajudá-lo na busca das jóias da Corona Aurora. Mais tarde ele conhece os Power Rangers. Graças a duas jóias da Corona Aurora, ele consegue voltar a sua aparência normal. Depois ele vira um Power Ranger, sendo o Ranger Mercúrio.Foi representado por Dwayne Cameron.

Retro Rangers São os cinco rangers convidados na comemoração do 15º ano da série.

Ator Personagem Definição Posição Poder Geração
Johnny Yong Bosch Adam Park MMPR Ranger Preto Lider nenhum Mighty Morphin
Matt Austin Bridge Carson SPD Vermelho (B) Segundo no Comando Ler a aura das pessoas Super Patrulha Delta
Richard Brancatisano Xander Bly Ranger Mistico Verde Terceiro no Comando Poder da Natureza Força Mística
Emma Lahana Kira Ford Dino Ranger Amarela Quarta no comando Ptera Grito Dino Trovão
Sally Martin Tori Hanson Ranger do Vento Azul Quinta no comando Poder Ninja da Água Tempestade Ninja (Vento)

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Andrew Hartford: O pai de Mack, um aventureiro milionário que criou o grupo dos Power Rangers da Operação Ultraveloz para encontrar as jóias da Corona Aurora. Ele originalmente planejou ser o Ranger Vermelho, mas relutantemente aceitou que seu filho ocupasse o cargo, apesar de seus medos de perder Mack. Foi representado por Rod Lousich.
  • Spencer: O mordomo dos Hartford e também o braço-direito de Andrew. Tem uma grande amizade com Mack e sempre dá conselhos aos Rangers. Consegue criar piadas ótimas e às vezes ajuda nas batalhas usando os mais variados disfarces. Originalmente ele não acreditava na Corona Aurora. Foi representado por David Weatherley.
  • Cavaleiro Sentinela: O guardião original da Corona Aurora. Quando sentiu que a coroa estava em perigo, escondeu as jóias e a coroa no planeta Terra. Seu espírito retorna à Terra para se assegurar de que Andrew e seus Rangers podem proteger a coroa. Ele reaparece para ajudar Tyzonn a reassumir sua verdadeira forma, revelando que duas pedras da Corona Aurora têm o poder de realizar uma catástrofe ou um milagre. Depois de receber a espada Excelsior por Mack, uniu-se a ela e pôde retornar de sua forma espiritual, mais poderoso do que nunca. Depois que a coroa foi completada e devolvida a ele, ele retornou a sua forma verdadeira e separada da Excelsior, e então usou a corona para reviver Mack como um humano. Foi representado na voz de Nic Sampson.
  • Alpha 6: Trabalha com Adam. Repara a Rede de Morfagem para os Rangers Ultraveloz e os Retro-Rangers morfarem.
  • Vella: Salvadora, era noiva de Tyzonn. Quando os Gatos Terror soterraram a caverna onde estavam os colegas de Tyzonn, ela foi dada como morta. Mais esse tempo todo ela era prisioneira de Moltor, e foi presa por Flurious depois da derrota deste. No final, Norg a salvou e a reuniu com Tyzonn. Foi representada por Beth Allen.
  • Barba Marrom: Antigo pirata que tinha como único objetivo achar a jóia Olho do Mar. Mesmo depois de morto, ele procura a jóia e vê que os Power Rangers (principalmente Rose) podem ajudá-lo. Depois que os Rangers descobrem que o Olho do Mar não é uma jóia, eles dão a jóia a ele. Como gratidão, Barba Marrom dá a eles sua Pérola da Sorte, que por coincidência é a verdadeira jóia. Foi representado por John Leigh.
  • Thor: Deus da mitologia nórdica, veio de Asgard para ajudar os Rangers a usar seu martelo. Infelizmente, ele foi roubado por Loki, que depois devolveu achando que Spencer era Ronny, por quem se apaixonou. Depois que os Rangers acharam a Bússola de Pedra, ele foi embora.
  • Loki: Irmão de Thor, fingiu ser ele para pegar seu martelo. Apaixonado por Ronny, ele viu Spencer disfarçado de Ronny e achou que fosse verdade, deu o martelo para Thor para tê-la, mas depois descobriu que fora enganado.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Em Power Rangers: Operação Ultraveloz, há quatro facções de vilões que competem entre si contra as quais os Rangers precisam lutar, para impedir que consigam as cinco jóias da Corona Aurora.

  • Flurious: Vilão principal da temporada. Este já foi um humano, junto com seu irmão Moltor. Entretanto, ao procurarem a Corona Aurora, ambos foram transformados em criaturas de gelo e de fogo, respectivamente. Agora Flurious quer a Corona Aurora e as cinco jóias da coroa, pois com estes, ele poderá conquistar o mundo. Entretanto ele no final é destruído pelo Ranger Vermelho, depois que usa a Corona Aurora para ficar mais forte. Foi representado por Gerald Urquhart. (N° de Aparições na Temporada: 32 episódios
  • Moltor: Outro vilão principal da temporada. Irmão de Flurious, precisa viver em condições de extremo calor, e portanto se esconde em um vulcão. Ele era originalmente humano, mas quando tentou roubar a Corona Aurora foi transformado em um monstro afiliado com fogo e répteis, criando um exército de Lava Lizards. Foi congelado e despedaçado por Flurious. Recebeu a voz de Mark Ferguson. (N° de Aparições na Temporada: 31 episódios)
  • Soldados Rasos:
    • Chillers (Flurious)
    • Monstros de Flurious: Apenas dois foram usados no comando dele e eram apenas robôs gigantes.
    • Lagartos Lava (Moltor)
    • Monstros de Moltor: Têm por características as formas de dragão ou dinossauro. Alguns também são robôs gigantes. Como qualquer um monstro dessa temporada, foram inspirados no Megazords ou Robôs Gigantes das Séries Super Sentais.
  • Kamdor: Ele foi aprisionado dentro de uma jóia, e Miratrix tentou salvá-lo, e conseguiu. Kamdor tinha uma rivalidade extrema com o Ranger Preto. Kamdor e Miratrix pareciam confiar muito um no outro, mas no final Kamdor trai Miratrix, aprisionando-a na mesma jóia que ele ficou preso e que Miratrix tirou-o. Ele foi destruído pelo Ranger Preto, quando os dois tiveram um duelo. (N° de Aparições na Temporada: 25 episódios)
  • Miratrix: Ela era parceira de Kamdor. Foi ela quem o tirou de dentro da jóia. Ela batalhou várias vezes com os Power Rangers, principalmente com o Ranger Preto, com o qual ela tinha rivalidade. Miratrix no final é presa por Kamdor na mesma jóia que ela o tirou. Não se sabe depois o que acontece com ela: se ela sai da jóia, se ela morre ou se ela continua presa pra sempre. (N° de Aparições na Temporada: 26 episódios)
    • Monstros de Kamdor: São criados a base da junção de dois objetos. Tornam-se gigantes com o uso de Arte ninja de Kamdor.
  • Fearcats: Seus nomes em português são Gatos Terror. São uma equipe de alienígenas pertencentes a uma raça maligna de gatos, eles são os últimos dessa raça. Eles mantêm uma rivalidade com Tyzonn, o ranger mercúrio, afinal forma eles que sumiram com a namorada de Tyzonn.
    • Mig: Sua forma original era a de um gato de cor verde e roxo. Graças a Flurious, ele conseguiu uma armadura toda preta. Junto com Benglo, ele tenta destruir os Power Rangers. Eles quase conseguem isso usando o Agrius, mas este é destruído e em seguida Mig é destruído também.
    • Cheetar: Era o parceiro original de Mig, os dois conseguiram libertar Benglo de um espelho. Cheetar então fica gigante e batalha com os Power Rangers. É destruído pelo Megazord. (N° de Aparições na Temporada: 1 episódio)
    • Benglo: Depois que Cheetar é destruído, Benglo vira o novo parceiro de Mig. Benglo lembra um tigre. Os dois conseguem armaduras pretas graças à Flurious. No final ele é destruído pelo Ranger Vermelho.
    • Crazar: A única mulher entre os Gatos Terror. Ela apareceu para ajudar Mig e Benglo a destruir os Power Rangers, em particular Tyzonn. Ela fica gigante e batalha contra os Megazords, só que ela é muito forte. Tyzonn então faz um feitiço mercuriano para destruir Crazar. A namorada de Tyzonn, Vella, aparece e ele fica muito feliz, mas depois se descobre que é Crazar disfarçada. Tyzonn então batalha com Crazar e ela diz que se for destruída, Tyzonn nunca vai achar sua namorada. Tyzonn então desmente Crazar e a destrói. E ele estava certo. (N° de Aparições na Temporada: 3 episódios)
    • Monstros dos Gatos Terrores: São robôs gigantes pilotados por Mig e Benglo.
  • Thrax: Ele é o filho de Rita Repulsa e Lord Zedd, vilões da primeira temporada de Power Rangers. Provavelmente ele nasceu durante os eventos de Power Rangers no Espaço, mas não se sabe como ele ficou adulto tão rápido. Ele une todos os vilões de Power Rangers Operação Ultraveloz. Juntos, eles cortam a conexão dos morfadores dos Power Rangers Operação Ultraveloz com a rede de morfagem, fazendo com que estes não consigam mais morfar. A única saída foi chamar 5 Power Rangers antigos (veja-os acima no artigo). Thrax tenta pegar a Espada Excelsior, mas ele não consegue porque ele é mau. Então ele resolve explodir o planeta Terra, mas quando os Power Rangers Operação Ultraveloz conseguem seus poderes devolta, eles, junto com os rangers veteranos, batalham com o exército de Thrax. Adam não consegue destruir Thrax, mas de repente o Cavaleiro Sentinela, fundido à espada Excelsior, aparece e destrói Thrax. (N° de Aparições na Temporada: 2 episódios)
  • Monstros: São monstros de vários tipos, que normalmente acabam sendo destruídos pelos rangers. Nota-se algumas características, tais são: os monstros de Moltor baseiam-se em dinossauros ou dragões, podendo serem Lagartos Lavas evoluídos ou Robôs Gigantes. Os monstros de Kamdor são seres quiméricos, ou seja, possuem partes misturadas de objetos ou animais. E os monstros dos Gatos Terrores são Robôs Gigantes pilotados por eles.

Arsenal[editar | editar código-fonte]

Ranger Morfador Arma Arma Pessoal Equipamentos
Vermelho Dispositivo Acelerador Defensor Lança Colete Defensor/Blindado TransTek/Driver Controle/Detonador Broca
Preto Dispositivo Acelerador Defensor Batedor Ciclo HoverTek/Blindado TransTek/Driver Controle/Colete Defensor
Azul Dispositivo Acelerador Defensor Tufão Driver Controle/Blindado TransTek/Colete Defensor/Detonador Broca
Amarela Dispositivo Acelerador Defensor Garras S.H.A.R.C./Blindado TransTek/Driver Controle/Colete Defensor
Rosa Dispositivo Acelerador Defensor Geyser Blindado TransTek/Driver Controle/Colete Defensor
Mercurio Morfador Mercurio Detector Detector Driver Controle/Blindado TransTek

Zords[editar | editar código-fonte]

Assim como nas outras séries Power Rangers, cada Ranger tem seu próprio Zord pessoal, e todos podem se unir para formar um Megazord. Em Power Rangers: Operação Ultraveloz, são coletivamente chamados de PilotoMax Zords e baseados em veículos de exploração, construção, demolição e emergência. Os braços dos Megazords também podem ser trocados, que algumas vezes substituem um dos braços do Megazord principal, exceto o Jato Sonic.

Ranger 1º Zord 2º Zord 3º Zord
Vermelho Piloto Gerador Jato Sônico Zord Frota de Batalha Vermelho
Preto Piloto Velocidade Piloto Guindaste Zord Frota de Batalha Preto
Azul Piloto Giroscópio Piloto Cimento Zord Frota de Batalha Azul
Amarela Piloto Dozador Piloto Broca Zord Frota de Batalha Amarelo
Rosa Piloto Substituto Piloto Pá Zord Frota de Batalha Rosa
Mercúrio Carro de Bombeiros Carro Salvador 1 Carro Salvador 2
Cavaleiro Sentinela Espada Sentinela
    • Zords Principais:
    • N°1:Piloto Gerador:
  • Dono: Ranger Vermelho;
  • Poderes: Garras Traseiras E Lasers;
  • Megazord Principal: PilotoMax Megazord e PilotoMax Ultrazord;
  • Parte do Megazord: Corpo Principal E Pernas;
  • Forma: Caminhão.
    • N°2:Piloto Velocidade:
  • Dono: Ranger Preto;
  • Poderes: Velocidade E Mísseis;
  • Megazord Principal: PilotoMax Megazord e PilotoMax Ultrazord;
  • Parte do Megazord: Peito;
  • Forma: Carro de Corrida.
    • N°3:Piloto Giroscópio:
  • Dono: Ranger Azul;
  • Poderes: Vôo E Lasers;
  • Megazord Principal: PilotoMax Megazord e PilotoMax Ultrazord;
  • Parte do Megazord: Cabeça;
  • Forma: Autogiro.
    • N°4:Piloto Dozador:
  • Dono: Ranger Amarela;
  • Poderes: Capacidade de Aplanar E Lasers;
  • Megazord Principal: PilotoMax Megazord e PilotoMax Ultrazord;
  • Parte do Megazord: Braço Direito;
  • Forma: Escavadora.
    • N°5:Piloto Substituto:
  • Dono: Ranger Rosa;
  • Poderes: Capacidade Aquática, Lasers E Garras;
  • Megazord Principal: PilotoMax Megazord e PilotoMax Ultrazord;
  • Parte do Megazord: Braço Esquerdo;
  • Forma: Submarino.
    • Zords Auxiliares:
    • N°6:Piloto Broca:
  • Dono: Ranger Amarela;
  • Poderes: Perfuração;
  • Megazord Principal: PilotoMax Ultrazord e PilotoBroca Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço;
  • Forma: Veículo de Escavação.
    • N°7:Piloto Pá:
  • Dono: Ranger Rosa;
  • Poderes: Escavação E Garra;
  • Megazord Principal: PilotoMax Ultrazord e PilotoBroca Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço;
  • Forma: Trator.
    • N°8:Piloto Cimento:
  • Dono: Ranger Azul;
  • Poderes: Misturador de Concreto, Lasers E Lançador de Cimento;
  • Megazord Principal: PilotoMax Ultrazord e PilotoBroca Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço Ou Perna;
  • Forma: Carro Misturador.
    • N°9:Piloto Guindaste:
  • Dono: Ranger Preto;
  • Poderes: Habilidade de Levantamento E Garra;
  • Megazord Principal: PilotoMax Ultrazord e PilotoBroca Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço Ou Perna;
  • Forma: Guindaste.
    • N°10:Jato Sonic:
  • Dono: Ranger Vermelho;
  • Poderes: Vôo Sônico, Velocidade, Agilidade E Armamento Avançado;
  • Megazord Principal: PilotoMax Ultrazord e PilotoBroca Megazord;
  • Parte do Megazord: Jet Pack;
  • Forma: Jato
    • Zords de Tyzonn:
    • N°11:Zord Carro de Bombeiros:
  • Dono: Ranger Mercúrio;
  • Poderes: Lançadores de Água E Lasers;
  • Megazord Principal: Relogio Megazord;
  • Parte do Megazord: Corpo Principal, Peito E Pernas;
  • Forma: Carro de Bombeiros.
    • N°12:Carro Salvador 1:
  • Dono: Ranger Mercúrio (Pilotado Por Controle Remoto);
  • Poderes: Vôo, Lasers de Fogo E Velocidade;
  • Megazord Principal: Relogio Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço;
  • Forma: Ambulância.
    • N°13:Carro Salvador 2:
  • Dono: Ranger Mercúrio (Pilotado Por Controle Remoto);
  • Poderes: Vôo, Lasers de Fogo E Velocidade;
  • Megazord Principal: Relogio Megazord;
  • Parte do Megazord: Braço;
  • Forma: Carro de Polícia.
    • Zords da Frota de Batalha:
    • N°14:Piloto Comandante(Zord Frota de Batalha Vermelho):
  • Dono: Ranger Vermelho;
  • Poderes: Vôo E Lasers;
  • Megazord Principal: Frota de Batalha Megazord;
  • Parte do Megazord: Cabeça;
  • Forma: Jato.
    • N°15:Piloto Carregador(Zord Frota de Batalha Preto):
  • Dono: Ranger Preto;
  • Poderes: Lasers E Canhões;
  • Megazord Principal: Frota de Batalha Megazord;
  • Parte do Megazord: Corpo Principal E Pernas;
  • Forma: Tanque.
    • N°16:Piloto Caça(Zord Frota de Batalha Azul):
  • Dono: Ranger Azul;
  • Poderes: Vôo E Lasers;
  • Megazord Principal: Frota de Batalha Megazord;
  • Parte do Megazord: Ombros;
  • Forma: Jato.
    • N°17:Piloto Atacador(Zord Frota de Batalha Amarelo):
  • Dono: Ranger Amarela;
  • Poderes: Vôo E Lasers;
  • Megazord Principal: Frota de Batalha Megazord;
  • Parte do Megazord: Peito.
  • Forma: Jato.
    • N°18:Piloto Rolo(Zord Frota de Batalha Rosa):
  • Dono: Ranger Rosa;
  • Poderes: Vôo E Lasers;
  • Megazord Principal: Frota de Batalha Megazord;
  • Parte do Megazord: Braços;
  • Forma: Rolo Compressor.
    • Espada Sentinela:
  • Dono: Cavaleiro Sentinela
  • Poderes: Cortar
  • Megazord Principal: Cavaleiro Sentinela Gigante
  • Parte do Megazord: Espada
  • Forma: Espada.

Megazords[editar | editar código-fonte]

Megazord PilotoMax Zords
Pilotomax Megazord Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador e Substituto
Pilotomax Megazord formação Broca Gerador, Velocidade, Giroscópio, Substituto e Broca
Pilotomax Megazord formação Pá Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador e Pá
Pilotomax Megazord formação Mixer Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador e Cimento
Pilotomax Megazord formação Guindaste Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador e Guindaste
Pilotomax Megazord formação Broca e Pá Gerador, Velocidade, Giroscópio, Broca e Pá
Pilotomax Megazord formação Broca e Mixer Gerador, Velocidade, Giroscópio, Broca e Cimento
Pilotomax Megazord formação Broca e Guindaste Gerador, Velocidade, Giroscópio, Broca e Guindaste
Pilotomax Megazord formação Resgate Gerador, Velocidade, Giroscópio, Carro Salvador 1 e Carro Salvador 2
Super Pilotomax Megazord Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador, Substituto, Broca, Pá, Cimento e Guindaste
Pilotomax Ultrazord Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador, Substituto, Broca, Pá, Cimento, Guindaste e Jato Sonic
Pilotomax Ultrazord formação Resgate Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador, Substituto, Cimento, Guindaste, Jato Sonic, Carro Salvador 1 e Carro Salvador 2
PilotoBroca Megazord Broca, Pá, Cimento, Guindaste e Jato Sonic
FlashPoint Megazord Carro de Bombeiros, Carro Salvador 1 e Carro Salvador 2
FlashPoint Megazord Formação Broca e Pá Carro de Bombeiros, Broca e Pá
FlashPoint Megazord formação Broca e Mixer Carro de Bombeiros, Broca e Cimento
FlashPoint Megazord formação Dozador e Substituto Carro de Bombeiros, Dozador e Substituto
FlashPoint Megazord formação Guindaste Carro de Bombeiros, Carro Salvador 2 e Guindaste
Frota de Batalha Comandante, Carregador, Caça, Atacador e Rolo
Frota de Batalha Megazord
Cavaleiro Sentinela Espada Sentinela
Operação Ultraveloz, Arsenal Pronto Comandante, Carregador, Caça, Atacador, Rolo, Gerador, Velocidade, Giroscópio, Dozador e Substituto + Espada Sentinela

Episódios[editar | editar código-fonte]

Power Rangers: Operação Ultraveloz: 15ª Temporada (2007)
Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português Inimigo(s) Do Episódio Protagonista(s) ou Foco Do Episódio
01° Kick Into Overdrive, Part 1 Virando Rangers, Parte 1 Lagartos Lava Cinco Rangers e Andrew Hartford
02° Kick Into Overdrive, Part 2 Virando Rangers, Parte 2 Criatura Marinha Gigante(Dinossauro ciborgue) Cinco Rangers e Andrew Hartford
03° The Underwater World O mundo submarino Templo Atlantis Will(Ranger Ultraveloz Preto) e Ronny(Ranger Ultraveloz Amarela)
04º Heart Of Blue Coração Partido Ultrog(Disco e Cadeado) Dax(Ranger Ultraveloz Azul)
05º Weather Or Not Clima Ruim Máquina do Tempo(Freezer) Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho)
06º Pirate Of Pink Pirata De Rosa Bombardo(Tanque) Rose(Ranger Ultraveloz Rosa) e Barba Marrom
07º At All Cost À Todo Custo Moltor e Vulcão(Dragão) Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho) e Ronny(Ranger Ultraveloz Amarela)
08º Both Sides Now Jogando Nos Dois Times Kamdor, Miratrix e Bigmouth(Baú e Aspirador-de-pó) Will(Ranger Ultraveloz Preto)
09º Follow The Ranger Siga O Ranger Moltor, Flurious, Moltorzord e Dragonizer Mack(Ranger ultraveloz Vermelho)
10º Lights, Camera and Dax! Luz, Câmera, Dax! Moltor, Kamdor, Scaletex(Dragão), Câmera e Amplificador Dax(Ranger Ultraveloz Azul)
11º Face To Face, Part 1 Face À Face, Parte 1 Monstro Tyzzon(Homem-Dinossauro) e Bullox(Dragão e touro) Mack(Ranger ultraveloz Vermelho)
12º Face To Face, Part 2 Face À Face, Parte 2 Bullox(Dragão e touro) e Lavadáctilos(Pterossauros) Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho) e Monstro Tyzzon
13º Man Of Mercury, Part 1 Homem De Mercúrio, Parte 1 Mig, Cheetar e Benglo Tyzzon
14º Man Of Mercrury, Part 2 Homem De Mercúrio, Parte 2 Mig e Benglo Ronny(Ranger Ultraveloz Amarela) e Tyzzon(Ranger Ultraveloz Mercúrio)
15º Behind The Scenes Medalha De Honra Mig e Benglo Rangers Ultraveloz
16º Just Like Me Que Nem Eu Lagartos Lava Will(Ranger Ultraveloz Preto) e Tyzzon(Ranger ultraveloz Mercúrio)
17º It's Hammer Time A Hora Do Martelo Cartola e Robô Jato Thor e Loki
18º Out Of Luck Sem Sorte Moltor e Blothgarr(Dragão Chinês) Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho)
19º One Gets Away Um A Menos Kamdor, Mig, Benglo e Robô Commando Will(Ranger Ultraveloz Preto)
20º Once A Ranger, Part 1 Uma Vez Ranger, Sempre Ranger Parte 1 Kamdor, Mig e Generalissimo(Sextante) Rangers Ultraveloz
21º Once A Ranger, Part 2 Uma Vez Ranger, Sempre Ranger Parte 2 Thrax e Vulturus Rangers Ultraveloz e Retro-Rangers
22º One Fine Day Um Bom Dia Mig e Robô Centurião Rose(Ranger Ultraveloz Rosa) e Tyzzon(Ranger Ultraveloz Mercúrio)
23º Ronny On Empty, Part 1 Ronny Em Perigo, Parte 1 Moltor, REX Cibernético, Mig e Benglo Will(Ranger Ultraveloz Preto), Ronny(Ranger Ultraveloz Amarela) e Cavaleiro Sentinela
24º Ronny On Empty, Part 2 Ronny Em Perigo, Parte 2 Moltor, REX Cibernético, Mig e Benglo Will(Ranger Ultraveloz Preto) e Ronny(Ranger Ultraveloz Amarela)
25º Things Not Said Coisas Não Ditas Datum(Computador), Garbage(Objetos), Golem, Estátua, Kunoichi e Prince Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho) e Spencer
26º Red Ranger Unplugged Ranger Vermelho Roqueiro Crazar e Rangers do Mal Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho) e Tyzzon(Ranger Ultraveloz Mercúrio)
27º Home And Away, Part 1 De Volta Pra Casa, Parte 1 Robô Centurião Rangers Ultraveloz
28º Home And Away, Part 2 De Volta Pra Casa, Parte 2 Mig, Benglo, Robô Centurião, Crazar Tyzzon(Ranger Mercúrio)
29º Way Back When Aprendendo Com O Passado Nenhum Nenhum
30º Two Fallen Foes Dois Inimigos A Menos Kamdor e Miratrix Will(Ranger Ultraveloz Preto)
31º Nothing To Lose Nada A Perder Moltor e Magmador(Dinossauro) Mack(Ranger Ultraveloz Vermelho) e Will(Ranger Ultraveloz Preto)
32º Crown And Punishment Coroa e Punição Flurious Rangers Ultraveloz

Morfagem no Mundo[editar | editar código-fonte]

EUA: "Overdrive, Accelerate!"

Brasil: "Operação Acelerar!" ou "Operação Ultraveloz!"

Portugal: "Overdrive Acelerador!"

França: "Opération Overdrive!"

Espanha: "¡Operación Sobrecarga!"

Latim Américas: "¡Operación Sobrecarga!"

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A série iria se chamar Power Rangers: Drive Force, mas depois, mudava-se pra Power Rangers: Relic Hunters, e em seguida, Power Rangers: Operation Overdrive, esse último título como conhecemos até hoje, foi escolhido publicamente no dia 14 de novembro de 2006 pelo site da Disney americana.
  • Para compensar que não existe team-up com Power Rangers: Operação Ultraveloz com Power Rangers: Força Mística, no sétimo episódio: A Todo Custo, Andrew Hartford (Rod Lousich) cita a cidade de Briarwood (cidade onde moram os Rangers da Força Mística e seus amigos), como também fala da escama de um dragão que se chama Coração de Fogo (o Dragão dos Rangers Misticos).
  • Alguns monstros desta série são baseados em megazords das antigas gerações de Power Rangers.
  • É a 8ª temporada de Power Rangers a ter um ranger de outro planeta, ao todo, foram 21 rangers: os cinco primeiros foram os Alien Rangers - do planeta Aquitar; o segundo foi Trey (ambos vivido por Ted, Tim e Tom DiFillippo) - do planeta Triforia em Power Rangers Zeo; na temporada seguinte teve dois: o Ranger Fantasma - da dimensão desconhecida e o Centurião Azul - também da dimensão desconhecida; na saga do Espaço, teve Andros (Christopher Khamam Lee), Zhane (Justin Nimmo) e Karone (Melody Perkins) - do planeta KO35; em Galáxia Perdida, teve a Maya (Cerina Vincent); na Força do Tempo, um alienígena xibriano Trip (Keven Kleinberg); só voltaram a ter rangers de outras dimensões em SPD com os Rangers da Esquadrão A, o Comandante Kruger (John Tui) - do planeta Isinia e Kat Manx (Michelle Langstone) - do mundo desconhecido e em Operação Ultraveloz, o Tyzonn (Dwayne Cameron) - do planeta Mercúrio.
  • Dwayne Cameron que interpretou Tyzonn - sexto integrante da equipe, fez duas pontas em personagens diferentes de cada episódio, apareceu no Power Rangers: Dino Trovão pelo episódio "A Briga de Ethan" como Derek, e em seguida na Power Rangers: S.P.D. pelo episódio "Ídolo" como Dru Harrington, ex-amigo do Sky.
  • Durante o flashback da luta entre Thrax e Cavaleiro Sentinela, este último estava no plano físico e não no plano energético como estava antes de se unir à Excelsior. Isto então teria acontecido há milhares de anos e Rita Repulsa e Lord Zedd, pais de Thrax que só se casaram em 1995, quando eram inimigos de Adam Park (Johnny Yong Bosch) e seus colegas.
  • Bridge Carson (Matt Austin) que era originalmente o SPD Ranger Verde e no fim da jornada como SPD Ranger Azul dentro da série Power Rangers: S.P.D., apareceu como SPD Ranger Vermelho do Esquadrão B. Isto aconteceu depois dos eventos de SPD, O Supremo Comandante Fowler Birdie se aposentou e apontou Anubis Cruger (que foi vivido por John Tui) como o novo Comandante do Quartel-General da SPD na Galáxia. Para ficar em seu lugar como comandante da Base Delta da Terra, Anubis Cruger escolheu Sky Tate (que foi vivido por Chris Violette) - SPD Ranger Vermelho do Esquadrão B e como comandante da Base. Este, por sua vez nomeou Bridge, o novo Ranger Vermelho do Esquadrão B.
  • O real motivo de Brandon Jay MacLaren (Jack) não ter participado do especial, foi por causa da confirmação de Emma Lahana (Kira) no episódio, pois já havia terminado o namoro entre ele e Emma. Quanto ao Chris Violette (Sky) que iria substituir Brandon, esteve demasiadamente ocupado, pois fez uma aparição em American Pie: Caindo em Tentação, cujo filmado no Canadá naquele ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]