Prêmio Cultura Galega das Artes Plásticas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Premio Cultura Galega das Artes Plásticas (do galego: Premio Cultura Galega das Artes Plásticas) é um galardão concedido como parte dos Prêmios da Cultura Galega pela Junta de Galiza a pessoas físicas ou jurídicas que destacam-se nesse ano pelo seu labor no "desenvolvimento de recursos expressivos, investigação de linguagens próprias, inovação no plano criativo, criação de códigos de intercambio com outras sociedades e culturas ou qualquer outro aspecto que contribua a fortalecer e ampliar a criação plástica galega e a sua imagem pública"[1]. Os premiados são seleccionados por um jurado único formado por doze pessoas.

Os prêmios convocaram-se pela primeira vez no ano 2010, ainda que nasceram como continuação dos Prêmios Nacionais da Cultura Galega, criados em 2008 e que tiveram uma única edição[2]. A diferença do anterior, concedido à Francisco Leiro, este prêmio não tem dotação econômica.

Premiados[editar | editar código-fonte]

Referências


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.