Praça Clarimundo Carneiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zona Central
 - Rural 0
Fonte: Não disponível

A Praça Clarimundo Carneiro, é uma das principais praças da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Sudeste do Brasil. [1]


Um pouco da história[editar | editar código-fonte]

  • No centro da praça, há um coreto e o Palácio dos Leões, que era a antiga Câmara Municipal da cidade, e que hoje é o Museu Municipal.[2]
  • O primeiro nome da praça foi: Praça da Liberdade.
  • Ela foi construída numa área onde era o segundo cemitério da cidade, que em meados de 1898 foi desativado, e em 1908, deu início as obras do local, na qual hoje é a Praça Clarimundo Carneiro, localizada oficialmente no Bairro Fundinho, na região central de Uberlândia, porém, popularmente a Praça Clarimundo Carneiro fica no centro da cidade.


Localização[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Conjunto Praça Clarimundo Carneiro, Edifício da Câmara Municipal e Coreto». Prefeitura de Uberlândia. Consultado em 2 de março de 2013. A Praça Clarimundo Carneiro ocupa a área onde foi construído o segundo cemitério da cidade. 
  2. «Dança e diversidade na praça Clarimundo Carneiro». Correio de Uberlândia. 27 de maio de 2011. Consultado em 2 de março de 2013. Hoje (27), a dança toma conta da quarta edição do Circuito Double, na praça Clarimundo Carneiro. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.