Praça Kantuta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Praça Kantuta é uma praça na rua Pedro Vicente, altura do número 600, no bairro do Pari, em São Paulo. O nome Kantuta era utilizado informalmente, até ser oficializado pelo Decreto Municipal 45.326 de 24 de Setembro de 2004.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Kantuta é o nome de uma flor típica do altiplano andino. O nome foi adotado para a praça devido à grande presença da comunidade andina (notadamente boliviana), que ali se reúne semanalmente, aos domingos,das 11:00hs às 19:00hs

Características[editar | editar código-fonte]

O local funciona como um centro de resistência da cultura do altiplano, inclusive com a presença de uma associação formal responsável pela feira de artesanato, culinária e outros produtos de origem boliviana e peruana. Dentre outras atividades, promove a cultura andina na cidade de São Paulo e oferece educação aos filhos dos imigrantes, na maioria residentes irregulares trabalhadores da indústria têxtil local.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.