Praia Rainha do Mar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rainha do Mar é uma praia brasileira do estado do Rio Grande do Sul.

É um dos balneários que compõem a orla marítima de Xangri-lá, município que faz divisa pelo litoral com Capão da Canoa ao norte, e com Osório ao sul, e que tem como vias de acesso a RS-389, conhecida como Estrada do Mar, e a BR-101, que deve ser deixada para trás na localidade de Morro Alto, onde adentra-se na RS-407.

A praia recebe na temporada de verão diversas personalidades de Porto Alegre Caxias do Sul e São Leopoldo

O maior destaque deste pacato balneário é o consumo exacerbado de cerveja durante os meses de janeiro e fevereiro .Durante esse tempo, o consumo per capita ultrapassa o de Munique e Blumenau em época de oktoberfest . Tudo isso se deve à um notável mundial: Doutor F.G.S. , o brilhante cientista multi-empresário bilionário, investidor Baiano, dono de harém em expansão e inventor da Maravilhosa Dieta S. (dieta a base de cerveja e carne de gado com bastante gorduras) que lhe rendeu o prêmio NOBEL

Outra curiosidade desta praia é que nela veraneia o antigo tarado da calça de moletom que também uma época foi chamado de homem-polvo. Este atual pai de família em sua juventude, na década de 90 aterrorizou donzelas indefesas frequentadoras do Babilônia Bar com seu boneco solto, seus dedos exploradores e um estranho fetiche: copular em construções, preferencialmente em cima dos cascalhos (brita).

Foi em Rainha do Mar que ocorreu a história do famoso Best seller de um amor que abalou toda a sociedade moderna : O belo e tórrido romance de Mr.Flower & Jonis.

Destaque igualmente para a avenida Alameda, a qual atravessa todo o balneário e em suas margens existem vários estabelecimentos comerciais que servem à população fixa e a flutuante desta praia. Dentre eles, havia um mini mercado cujo o dono mantinha uma caldeira a lenha comprada do saudoso hotel redondao de noiva do mar sempre acesa para aquecer as deliciosas cervejas Malt 90 que lhe rendiam a fama de "a cerveja mais quente e saborosa do Litoral Norte Gaúcho "Outros mercados famosos existem nesse balneário: um que não tem cuidado nenhum com a validade dos alimentos e que os presuntos são lavados e reaproveitados e por um passe de mágica, sua validade aumenta e existe outro mercado cujos donos cobram tudo 300% mais caro que em outros estabelecimentos.

Comparando-se distâncias deste balneário com as capitais e algumas cidades famosas e tomando-se como ponto de partida a sede de Xangri-lá, a distância é de 130 quilômetros de Porto Alegre , 348 quilômetros de Florianópolis e 2.781,7 km até Itacaré

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]