Praia de Castelhanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vista da praia a partir do mirante do coração.

A praia de Castelhanos ou praia dos Castelhanos é uma praia localizada em Ilhabela, São Paulo, Brasil, com aproximadamente 2 quilômetros de extensão.[1] Por localizar-se na porção leste da ilha, seu acesso é bastante complicado, sendo feito por uma trilha de 22 km de extensão acessível apenas por jipes com tração nas quatro rodas.[1] É a única praia daquele lado da ilha acessível por veículos terrestres motorizados. No local, há algumas barracas que servem comidas aos visitantes, funcionando a base de geradores. Da praia, saem trilhas que levam a outras praias mais selvagens ou a cachoeiras.[1]

Referências

  1. a b c Quatro Rodas (2007). Praias 2007. [S.l.]: Grupo Abril. 92 páginas. 01045032 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Porém é altamente recomendável que seu veículo seja 4X4, (dependendo do carro e do clima, inclusive, o parque não admite sua entrada). O motivo do uso de veículos 4X4 o trajeto e necessário fazer uma travessia por um riacho, onde não possui ponte.

Há horários específicos para entrada e saída do Parque, além de número máximo de veículos particulares por dia. Só é permitido dirigir no sentido ida para Castelhanos das 8h às 14h, e na estrada sentido volta para o Centro de 15h às 17h.

Para visitar Castelhanos, você pode ir pela manhã e voltar no fim da tarde, ou acampar por lá mesmo e voltar no fim do dia seguinte, para um fim de semana em total contato com a natureza. Para os atletas de plantão, ainda existe a possibilidade fazer a trilha de 22 quilômetros a pé em um dia.

Relato