Praia de Salinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página sobre geografia não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Praia de Salinas é uma praia brasileira do estado do Rio Grande do Sul. É um dos balneários que compõem a orla marítima do município de Cidreira.

Salinas é atração para o "surf" pois possui plataforma com mais de 30 anos e já passou por uma reforma.

Aos navegantes, Salinas é protegida por um Farol com mais de 50 metros de altura, ele é situado na divisa com nazaré, passou por uma reforma onde foi instalado o sistema automático de acendimento, mas não deixou de ter seu próprio faroleiro.

Salinas já teve como "Patronos" algumas celebridades, como o Jogador de Futebol, Rivelino, Salinas já foi cenário de filmes como "Bens Confiscados" com Beth Faria, Werner Schünemann, entre outros e propagandas também.

Salinas tem seu próprio clube, a ASAPS (Associação de Amigos da Praia de Salinas) onde acontecem jantas e algumas festas e eventos tais como a escolha de representante do "Garota Verão".

Salinas tem extensão média de 3 a 5Km.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.