Tambaú (praia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia de Tambaú)
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Tambaú
Praia de Tambaú, localizada no bairro homônimo.
Localização João Pessoa,  Paraíba,  Brasil
Lista de praias da Paraíba

Tambaú é uma praia brasileira do estado da Paraíba. Com 8 km de extensão, é composta de areia batida e fina, com águas de cor verde-azuladas. Ë o ponto de partida a Picãozinho, ponto turístico de beleza natural.

Facilidades[editar | editar código-fonte]

Em suas areias está o Hotel Tropical Tambaú, que foi construído em forma circular e é considerado o hotel mais pitoresco de João Pessoa. Possui quadra de tênis, bar, restaurante, salão de convenções e uma galeria com cinema e lojas. Foi inaugurado em setembro de 1971.

Próximo ao Hotel Tropical Tambaú, situa-se o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), construído em estilo colonial, numa área de, aproximadamente, 6.100 m². Foi inaugurado em 1990 e apresenta lojas de produtos regionais como rendas, crochês, tapeçarias, pintura, couro, batik, entre outras, além de lanchonetes, agência dos correios e uma central de telefonia.

A feirinha de Tambaú, teve a sua formação decorrente do movimento noturno em torno da lanchonete «A Nutritiva», na quadra fronteiriça ao Hotel Tropical Tambaú. Uma área urbanizada privilegiada que é ponto de encontro de artistas, intelectuais e estudantes

SEQUÊNCIA DE PRAIAS
Oceano Atlântico
precedida por:

Praia de Manaíra (João Pessoa)

Praia de Tambaú

(João Pessoa)

sucedida por:

Praia do Cabo Branco (João Pessoa)