Praia do Bonete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Bonete é uma das praias da cidade de Ilhabela. Localiza-se no sul da ilha, e para chegar até a praia, é preciso seguir uma trilha de 15 quilômetros de extensão partindo da Ponta de Sepituba. É uma caminhada que leva cerca de quatro horas, com paradas nas cachoeiras pelo caminho, como a cachoeira da Laje e a do Areado. No fim da caminhada é possível avistar a baía do Bonete e as praias de Enchovas e Indaiúba. Também pode ser acessada de barco.

Bonete é a praia mais larga da ilha, com mais de 600 metros de extensão. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-sol, não havendo construções em toda sua orla, apenas um ranchinho de pau-a-pique. Onde vive uma comunidade caiçara de cerca de 100 famílias, que sobrevivem basicamente da pesca e do artesanato.

Em épocas festivas, finais de semana e temporadas de verão é possível, ter acesso também através de embarcações tipo canoa de um pau só e lanchas voadeiras, sendo mais uma forma de sustento para os moradores caiçaras as viagens nestas embarcações.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.