Praia do Tombo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Praia do Tombo
Praia do tombo2.jpg
Localização
Coordenadas
Endereço
Descrição
Tipo de praia
oceânica
Extensão da orla
800m
Banhada por

Praia do Tombo é uma praia do município brasileiro de Guarujá. Localiza-se no bairro de Jardim Las Palmas, entre a Praia do Guaiúba e a Praia das Astúrias.

Uma praia pequena de aproximadamente 900 metros de extensão, conta com 5 quiosques para refeições, mar relativamente bravo e vários "buracos" fazem ser a praia preferida dos surfistas da região. Vizinha da Praia das Astúrias, fica longe do burburinho da cidade.

A praia do Tombo tem uma areia esbranquiçada. Lá você pode ver diferentes tipos de árvores.

Bandeira Azul: A Praia do Tombo recebeu em dezembro de 2010 a Bandeira Azul concedida pela organização não-governamental dinamarquesa Foundation for Environmental Education válida pelo ano de 2011.[1] Sendo então renovada em dezembro de 2011,[2] é a única no Brasil com essa bandeira.

A Praia do Tombo foi nomeada pelo sétimo ano consecutivo a certificação de bandeira azul. Com ótima infraestrutura e balneabilidade, a praia do tombo devido sua formação geológica possui fortes ondes, o que atrai inúmeros praticantes de surf, além de ser palco de diversos campeonatos de surfing nacional e internacional. [3]

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Praia do Tombo
Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.